Poder e Cotidiano em Sergipe
19 de Abril 19H:58

TCE condena gestores a devolverem mais de R$ 116 milhões

O Tribunal de Contas de Sergipe tem sido mais eficaz ao acompanhar o cumprimento de suas decisões, inclusive quanto à execução de multas e glosas aplicadas.

19 de Abril 19H:18

Juvêncio Oliveira protocola Projeto de Lei contra poluição sonora

Esta semana, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) protocolou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) um Projeto de Lei (PL) que sugere a implantação da Patrulha Sonora à Guarda Municipal de Aracaju.



18 de Abril 21H:04

Projeto de Valadares Filho beneficia trabalhadores vítimas de acidentes de trabalho

O deputado Valadares Filho (PSB-SE) apresentou, projeto de lei que estabelece como competência da Justiça do Trabalho o julgamento de ações de danos morais e patrimoniais, quando iniciada pelos familiares e herdeiros de empregados falecidos, nas situações em que a morte ocorreu em decorrência de doença de natureza ocupacional.

18 de Abril 20H:58

Jony Marcos cobra do Ministério dos Transportes duplicação da BR-101

O deputado Jony Marcos (PRB) participou na última semana de uma reunião com alguns deputados da bancada federal sergipana, o governador do Estado Jackson Barreto (PMDB) e o ministro dos Transportes, Mauricio Quintela.

18 de Abril 21H:07

Governo reduz despesas e custeio

Os dados contidos no relatório de cumprimento das metas fiscais do Governo de Sergipe relativas ao terceiro quadrimestre de 2016 demonstram que as despesas com o custeio da máquina administrativa tiveram um decréscimo de 4,04% no histórico comparativo entre os anos de 2013 e 2016, apresentando o ano de 2015 como o de queda mais acentuada (6,53%), justificado pelas medidas de contenção aplicadas pelo governador Jackson Barreto no período, conforme explicou o secretário de Estado da Fazenda, Josué Modesto dos Passos Subrinho, que na manhã desta terça-feira, dia 18, participou de audiência pública na Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa.

18 de Abril 21H:05

João Eloy é o novo secretário de Segurança Pública

O Governo do Estado de Sergipe informa mudanças no comando da Secretaria de Estado da Segurança Pública. O delegado e ex-secretário João Eloy assumirá a pasta no lugar do então secretário, o delegado João Batista.

18 de Abril 14H:17

Bancários sergipanos vão paralisar atividades no dia 28

Os bancários e bancárias de Sergipe deliberaram pela paralisação das atividades no dia 28. A decisão foi tomada na noite dessa segunda-feira (17), durante assembleia geral extraordinária.

18 de Abril 14H:15

"A PMA não paga a empresa que faz a reposição das lâmpadas de Aracaju", denuncia Elber

O vereador Elber Batalha utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju na manhã desta terça-feira, 19 de abril, para lamentar sobre as constantes falta de energia que vem ocorrendo no bairro Atalaia, mais precisamente na Orla de Aracaju.

18 de Abril 21H:06

Luciano lamenta perdas dos royalties e alerta para fim da Petrobras em Sergipe

O deputado estadual Luciano Pimentel (PSB) fez ontem um pronunciamento na Assembleia Legislativa, chamando a atenção para “a queda substancial e progressiva” da contribuição dos royalties da Petrobras no Estado.

18 de Abril 8H:22

Em Lagarto, Parque da Bica atrai turistas e moradores da região Centro Sul

Um dos pontos turísticos e de lazer da cidade de Lagarto é o Balneário José Agnaldo Silva, conhecido como Balneário Bica. Após a reforma da área, realizada pelo Governo do Estado, os lagartenses e visitantes se banham em suas águas e fazem piqueniques no parque que foi totalmente preservado.

17 de Abril 18H:04

Modernização do aeroporto de Aracaju irá garantir conforto e acessibilidade aos passageiros

Sergipanos e turistas ganharão em breve um aeroporto mais moderno, com serviços ampliados, fingers para embarque e desembarque, que irão garantir mais conforto e acessibilidade para os passageiros em Sergipe.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.