Poder e Cotidiano em Sergipe
11 de Março 16H:42

TCE instaura processos de autos de infração contra 66 gestores

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) irá instaurar 66 autos de infração emitidos em decorrência do não pagamento ou apresentação de defesa contra multas impostas pelo órgão. A relação completa foi divulgada nesta segunda, 11, pelo corregedor-geral da Corte de Contas, conselheiro Reinaldo Moura.

11 de Março 10H:38

Câmara vai debater tarifa e qualidade do transporte público de Aracaju

Logo mais às 15 horas a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) vai discutir, em Sessão Especial, o valor da tarifa e a qualidade do transporte coletivo da cidade de Aracaju. O requerimento propondo a sessão é de autoria do vereador Iran Barbosa, do PT.

11 de Março 10H:27

Reforma do Código Penal tem novo debate dia 14

O ciclo de debates sobre o projeto de novo Código Penal terá nova etapa na próxima quinta-feira (14) com a presença do advogado e professor Juarez Cirino dos Santos e do promotor de justiça e professor Rogério Sanches Cunha.

11 de Março 10H:25

Igualdade de direitos para as domésticas está na pauta da CCJ

A celebração do Dia Internacional da Mulher no Senado, comemorado na última sexta-feira (8), acelerou a tramitação da proposta de emenda à Constituição (PEC 66/2012) que estende aos empregados domésticos os direitos  já assegurados aos demais trabalhadores. A matéria foi incluída como primeiro item da pauta de votações da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na próxima quarta-feira (13) e o presidente do Senado, Renan Calheiros, já está empenhado em viabilizar sua aprovação em Plenário até o final de março.

11 de Março 10H:23

Câmara terá comissão para avaliar fim do fator previdênciário

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse que vai retomar a discussão em torno do fim do fator previdenciário (PL 3299/08). Ele esteve reunido nesta tarde com sindicalistas que organizaram hoje uma marcha em Brasília e vieram reivindicar uma pauta de votações. “Essa discussão foi iniciada com o governo em maio do ano passado e precisa ser retomada”.

11 de Março 10H:20

Ferramenta da Fiesp permite calcular se o desconto na conta de luz está sendo aplicado

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) está disponibilizando uma ferramenta que permite que os consumidores verifiquem se os descontos anunciados pelo governo na conta de luz estão sendo aplicados corretamente. Em janeiro deste ano, o governo federal anunciou uma redução na conta de luz dos brasileiros, em média de 18% para as residências e de até 32% para as indústrias, agricultura, comércio e serviços.

11 de Março 10H:18

TJSE realiza 1ª reunião de acompanhamento das Metas 2013 do CNJ

Foi realizada, na últimasexta-feira, dia 08, a 1ª reunião de Acompanhamento das Metas Nacionais de 2013.  Na oportunidade, os gestores das metas apresentaram um diagnóstico das 06 metas definidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para este ano.

11 de Março 9H:54

Economia: Governo de Sergipe diz que vai reduzir em 20% suas contas públicas

Tendo como meta gerar economia nas contas de água e energia para investir melhor em outras demandas, o Governo de Sergipe deu início ao projeto para redução de gastos em prédios utilizados pela Administração Pública Estadual. A meta é reduzir R$ 2 milhões nestes tipos de contas públicas em um ano.

11 de Março 9H:36

“Lei da Igualdade” ainda aguarda votação no Plenário

Apesar do Dia Internacional da Mulher, celebrado ontem, mais uma vez, não foi aprovado o projeto de lei 4.857, do deputado Valtenir Pereira (PSB-MT), que torna crime qualquer discriminação contra a mulher no mercado de trabalho. O texto tramita desde 2009 na Câmara dos Deputados e aguarda aprovação em Plenário. Em 2012, perto da data comemorativa, o texto também foi colocado em pauta sem sucesso.

11 de Março 9H:31

Após reunião conciliatória, governador prevê envio do projeto do Proinveste esta semana

Encontro do governador com a presidente da Assembleia, com o líder da oposição e com o senador Amorim foi positivo

8 de Março 18H:24

Centro de Oncologia do Huse tem nova administração

A Equipe gestora da Oncologia chega ao fim da primeira semana a frente do serviço.  Desde o último dia 04 de março, o cirurgião oncológico Carlos Anselmo de Lima assumiu a coordenação médica da unidade, atuando em parceria com a enfermeira Magali Correia Ribeiro, a nova coordenadora de enfermagem. A equipe conta, ainda, com o gerente administrativo Fabio Pinheiro. O serviço conta com o apoio da assistente social, Milena Vaccari. 

8 de Março 18H:22

Câmara debate tarifa e qualidade do transporte público de Aracaju

Na próxima segunda-feira, 11/3, às 15 horas, a Câmara Municipal de Aracaju vai discutir, em Sessão Especial, o valor da tarifa e a qualidade do transporte coletivo da cidade de Aracaju. O requerimento propondo a sessão é de autoria do vereador Iran Barbosa, do PT.