Poder e Cotidiano em Sergipe
Taxistas sergipanos repudiam aprovação do PL 28 no Senado 1 de Novembro 8H:58
SERVIÇO | Por Max Augusto

Taxistas sergipanos repudiam aprovação do PL 28 no Senado

Após a aprovação, ontem, no Senado Federal, do projeto (PLC 28/2017), que regulamenta os serviços de transporte que usam aplicativos, como Uber, Cabify e 99, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Sergipe, Gerson Ferreira, manifestou sua indignação.

"Foi rasgada a Constituição brasileira e jogada na lata do lixo. Regulamentar um transporte remunerado de passageiros com placa cinza, tirar o direito dos municípios regulamentar, é rasgar a Constituição. O projeto de lei veio excelente da Câmara Federal, quando chega no Senado, os senadores cometem um ato ruim para a sociedade e para os taxistas", afirma Gerson Ferreira, em entrevista ao radialista George Magalhães.

Foram 46 votos favoráveis, 10 contrários e uma abstenção. O relator de Plenário, senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), acatou três das 20 emendas apresentadas e o texto volta para análise da Câmara dos Deputados.

Duas das mudanças aprovadas foram decididas por acordo dos líderes partidários. Elas retiram a obrigatoriedade do uso de placas vermelhas e a exigência de que o condutor seja proprietário do veículo.

Também foi aprovada emenda que atribui ao município apenas a competência para fiscalizar o serviço dos aplicativos. A prefeitura não terá o papel de autorizar o exercício da atividade como estava previsto no texto original da Câmara.

"Não queremos acabar com a tecnologia, o que queremos é que ele seja regulamentado no que diz a legislação", finaliza Gerson Ferreira.

*Com informações da Agência Senado

Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.