Poder e Cotidiano em Sergipe
15 de Outubro 11H:17

Petrobras tem novo recorde de produção de petróleo em setembro

A Petrobras obteve mais um recorde de produção de petróleo no Brasil, no mês de setembro. Segundo a empresa, foi produzida uma média de 2,23 milhões de barris de óleo no país, em setembro, incluindo os campos operados pela estatal para seus parceiros. O volume é 0,3% maior do que o de agosto, que já havia sido recorde.

15 de Outubro 11H:12

Criminalização da homofobia divide opiniões na Câmara

Na Casa, tramitam propostas que tratam do tema com propósitos diversos. Há quem defenda uma abordagem geral do assunto e outros que apoiam ações específicas de combate ao preconceito. Especialistas apontam fragilidade de dados para conduzir a questão.



15 de Outubro 9H:57

Eleição no MP vai definir Lista Tríplice para escolha do Procurador-Geral de Justiça

O Ministério Público de Sergipe realizará, no próximo dia 20 (segunda-feira), eleição para escolher a Lista Tríplice de onde sairá o nome do novo Procurador-Geral de Justiça de Sergipe para o biênio 2014/2016. A eleição, regulamentada pela Resolução nº 010/2014 – CPJ, será realizada no Auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, das 8h às 12h.

15 de Outubro 9H:55

Justiça determina que “Itaú Unibanco” cumpra lei dos 15 minutos

A pedido do Ministério Público de Sergipe, a Juíza Dra. Betzamara Rocha Macedo deferiu liminar determinando que o “Itaú Unibanco” promova medidas para melhorar a qualidade do atendimento prestado aos consumidores. O Banco deverá, em 30 dias, se adequar para que os usuários não esperem mais de 15 minutos na fila, em dias normais, e 30 minutos em vésperas de feriado e dias de pagamento dos funcionários públicos.

15 de Outubro 9H:46

Maioria dos candidatos eleitos tem entre 50 e 59 anos

Dos 1.612 candidatos eleitos no primeiro turno das eleições, no último 5 de outubro, a maioria tem entre 50 e 59 anos, de acordo com os dados estatísticos divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esses dados são referentes aos cargos de governador - aqueles que foram eleitos já no primeiro turno -, senador, deputado federal, estadual e distrital.

15 de Outubro 9H:44

TSE aprova envio de tropas federais a Sergipe

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) referendou, na sessão administrativa de ontem, vários pedidos de requisição de força federal que foram aprovados monocraticamente para o primeiro turno das eleições gerais. Foram referendados os pedidos envolvendo 43 municípios, sendo 28 em Santa Catarina, 10 em Sergipe e cinco no Amazonas.

14 de Outubro 20H:00

Jackson Barreto realiza grande ato em apoio a Dilma Rousseff

O governador reeleito de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), que assumiu a coordenação estadual da campanha pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT), reuniu nesta manhã inúmeras lideranças políticas num ato para reforçar as ações nessa reta final da campanha eleitoral.

14 de Outubro 14H:59

Maria do Carmo pede que população seja multiplicadora de votos para Aécio

Em discurso durante ato promovido pelo PSDB de Sergipe, com partido aliados em favor da campanha do senador Aécio Neves (PSDB/MG), à presidência da República, a senadora reeleita, Maria do Carmo Alves (DEM/SE) pediu que a população sergipana seja multiplicadora de votos em favor do candidato tucano.  “Vote e peça voto aos seus familiares, aos seus vizinhos, aos seus amigos, aos seus companheiros. Sejamos multiplicadores para elegermos Aécio”, conclamou a senadora sergipana.

15 de Outubro 1H:56

MPF/SE ajuíza ação contra ex-prefeito de Lagarto por contratações irregulares

Contratos custaram R$ 309,9 mil aos cofres públicos

14 de Outubro 19H:53

Valadares reafirma apoio do PSB/SE a Aécio

O senador da República, Antonio Carlos Valadares, reafirmou publicamente o apoio do PSB/SE ao presidenciável, Aécio Neves (PSDB), no segundo turno da disputa eleitoral à presidência da República. “Hoje, estamos apoiando um candidato que é um símbolo do político sério do Brasil, que é Aécio Neves. A nossa aliança com o PSDB é construída em bases sólidas, de uma ação programática baseada em 10 pontos fundamentais para o Brasil”, explicou o senador.

14 de Outubro 19H:43

Valadares Filho diz que apoio a Jackson continua

Em contato com o JORNAL DA CIDADE, o deputado federal Valadares Filho (PSB) encarou com naturalidade o posicionamento do governador Jackson Barreto (PMDB), que criticou a decisão da Executiva Estadual do PSB, de declarar apoio ao tucano Aécio Neves. “É natural isso. Nós respeitamos a decisão da Executiva Nacional, mas liberamos todos os nossos filiados. Independentemente do presidente eleito, quero deixar claro que iremos nos esforçar para dar todo apoio ao nosso governador Jackson Barreto”, afirmou.

14 de Outubro 17H:15

Emmanuel responsabiliza o Dnit por mais uma morte na Oswaldo Aranha

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã de hoje para chamar a atenção e lamentar o atropelamento de um trabalhador na Avenida Chanceler Oswaldo Aranha, ocorrido na última sexta-feira, 10/10 - o terceiro caso que acontece somente este ano. O parlamentar frisou que há muito tempo vem fazendo denúncias de que é preciso realizar ações para melhorar o local e que responsabiliza o Departamento Nacional da Infraestrutura e Transporte (Dnit), por ainda não ter tomado providências.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.