Poder e Cotidiano em Sergipe
Natal e Ano Novo: Lojistas otimistas começam a contratar 3 de Novembro 19H:56

Natal e Ano Novo: Lojistas otimistas começam a contratar

Durante os meses de novembro e dezembro os lojistas e consumidores já se preparam para as festas de fim de ano. De um lado a possibilidade de aumentar as vendas e ainda gerar um maior número de emprego. Do outro o consumidor, que aproveita a data para presentear os entes mais queridos.
 
Considerada uma época de fraternidade, alegria e carinho, o Natal traz a esperança de que as coisas possam vir a melhorar em vários aspectos e é justamente por isso que os consumidores fazem um esforço extra para comprar aquela 'lembrancinha'.
 

Quem passa pelo comércio e shopping da capital percebe que os lojistas já estão se preparando paras a festa de fim de ano. Seja na decoração das lojas ou na contratação de serviços.
 

Para o Sindicato dos Lojistas de Sergipe (Sindilojas), em 2015 o número de contratações deve voltar a se repetir, porém não na mesma intensidade de anos anteriores.
 

“Acredito que este ano as contratações devam ocorrer em torno de 3% do total de empregados do comércio em geral”, diz Gilson Figueiredo, que preside a entidade.
 

No mercado, as pequenas e médias empresas deverão concentrar o maior número de contratações durante os meses de novembro/dezembro. 
 

"Este período, apesar da economia se encontrar em retração, é mais que propício para que parte das contratações temporárias seja transformada em efetivas. Dados demonstram que em torno de 15 a 20% das contratações dos temporários tornam-se definitivos”, pontua.
 

Segurança
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Polícia Militar (PM) se reuniram na última quinta-feira, 29, para discutir a Operação Comércio Seguro 2015.
 

A ação visa promover policiamento ostensivo na área comercial de Aracaju, garantindo a segurança dos lojistas e consumidores.
 

Nesse período, a PM reforça o efetivo policial em várias áreas comerciais – Centro, Siqueira Campos, 13 de julho – não somente para trazer maior segurança aos lojistas e, principalmente, aos consumidores.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.