Poder e Cotidiano em Sergipe
7 de Outubro 5H:15
SERVIÇO

“Dia das Micro e Pequenas Empresas é momento de pensar ajuda para os empreendedores”, diz Marco Pinheiro

Na última segunda-feira, 5, foi celebrado o Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas. Uma data que deveria ser de comemoração ao empreendedorismo por meio dos pequenos negócios, que são responsáveis por mais da metade das carteiras assinadas no Brasil.



6 de Outubro 5H:06
SERVIÇO

Pandemia é desafio à capacidade de resiliência e reinvenção do empreendedor

O Brasil deve registrar, em 2020, o maior nível de empreendedorismo da sua história. Impulsionados pela crise gerada pela pandemia do coronavírus, os brasileiros estão buscando na atividade empreendedora uma alternativa de renda. Com isso, uma estimativa feita pelo Sebrae (pesquisa GEM) aponta que aproximadamente até 25% da população adulta estará envolvida, até o fim do ano, na abertura de um novo negócio ou com uma empresa com até 3,5 anos de atividade. 

2 de Outubro 5H:29
SERVIÇO

Governo pede que população não abra pacotes com sementes vindas da China

Há duas semanas, cidadãos brasileiros têm recebido pelos correios pacotes de sementes não solicitadas que chegam do exterior. Diante disso, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) alertam aos cidadãos para que não abram nenhuma encomenda que contenha essas sementes. Em caso de recebimento, o cidadão deve procurar, imediatamente, o serviço de defesa vegetal da empresa.

30 de Setembro 6H:43
SERVIÇO

Sebrae nas Eleições: pequenos negócios são estratégicos na geração de emprego

Com adesão ao Programa Cidade Empreendedora, futuros gestores públicos recebem apoio técnico do Sebrae na elaboração do plano de desenvolvimento e na tomada de decisões para a melhoria do ambiente de negócios

28 de Setembro 6H:10
SERVIÇO

Guia vai orientar candidatos nas eleições municipais sobre a pauta do empreendedorismo

O Sebrae, com apoio da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), do Instituto Rui Barbosa, com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, lança nesta segunda-feira, 28, às 15h, em reunião virtual, o documento "10 Dicas do Sebrae para o Candidato".

24 de Setembro 6H:43
SERVIÇO

Belivaldo anuncia antecipação do 13º salário dos servidores

O governador Belivaldo Chagas anunciou em coletiva de imprensa, realizada na tarde desta quarta-feira, 23, a antecipação do 13º salário para todos os servidores do Estado, por ordem de data de aniversário.

24 de Setembro 6H:01
SERVIÇO

Empresários devem ficar atentos ao fim da prorrogação de vencimentos do Simples

Os donos de pequenos negócios precisam ficar atentos ao calendário. Aqueles que optaram por prorrogar os pagamentos dos tributos federais do Simples Nacional relativos aos meses de março, abril e maio, terão de cumprir esse compromisso a partir de outubro.

21 de Setembro 13H:23
SERVIÇO

Senac Lança novas turmas de cursos técnicos em EAD

Diante do cenário de pandemia, o Senac Sergipe se reinventou e não perdeu a compostura para a realização de seus cursos profissionalizantes. Para continuar atendendo ao público, vários cursos técnicos passaram a ser ministrados no formato de ensino à distância (EAD), pelos instrutores do Senac. E, para ajudar as pessoas a se inserirem no mercado de trabalho, novas turmas de cursos técnicos gratuitos acabaram de ser lançadas, para poder atender a demanda dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo que buscam o Senac, por ser a escola referência nacional na qualificação de profissionais.

21 de Setembro 7H:52
SERVIÇO

Casamentos e formaturas estão autorizados a partir de hoje

A partir desta segunda-feira, 21, eventos corporativos, técnicos, científicos e similares, assim como eventos sociais e celebrações diversas, a exemplo de casamentos, formatura e aniversários públicos e privados de pequeno porte poderão ser realizados conforme Resolução do Estado e orientações gerais e específicas elaboradas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Esses eventos deverão ser limitados a até 100 pessoas, em espaços abertos ou fechados, cujos participantes possam ser facilmente rastreados pelo anfitrião ou organizador do evento, através de convites nominais ou de inscrição prévia.

21 de Setembro 7H:33
SERVIÇO

Com desaceleração da Covid-19, Prefeitura fecha hospital de campanha

A Prefeitura de Aracaju encerrou as atividades no Hospital de Campanha Cleovansóstenes Pereira Aguiar, na manhã da última sexta-feira, 18. Instalada no Estádio João Hora, a unidade hospitalar provisória, referência para o tratamento de média e baixa complexidade para covid-19 na capital sergipana, foi fundamental para evitar o colapso no sistema de saúde da cidade, recebendo, durante os quatro meses de funcionamento, 461 pacientes dos quais 343 se recuperaram.

11 de Setembro 9H:12
SERVIÇO

Sebrae reabre com atendimento presencial por agendamento

O Sebrae Sergipe preparou uma série de protocolos, seguindo as normas de segurança estabelecidas pelos decretos do governo, e reabrirá para atendimento presencial aos pequenos e médios empreendedores, a partir desta quinta-feira, dia 10/09, em horário especial, das 7 às 13h, exclusivamente marcado por agendamento, através do 0800 570 0800.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.