Poder e Cotidiano em Sergipe
18 de Março 16H:12

Vereador quer discutir rodízio de carros em Aracaju

O vereador Dr. Gonzaga (PMDB) apresentou um Requerimento na Câmara Municipal de Aracaju propondo a realização de uma audiência pública para discutir alternativas para desafogar o trânsito e iniciar estudos preliminares para a possível implantação do sistema de rodízio de carros na cidade.

18 de Março 8H:49

Evangélicos divulgam nota de repúdio contra indicação na CDH

Sem qualquer crítica ao presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara, Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), a Aliança Cristã Evangélica Brasileira (AEvB) divulgou nota em que condena a disputa política que resultou na concessão do comando do colegiado a um parlamentar evangélico. Desde que foi eleito para o comando da comissão, em 7 de março, Feliciano tem provocado crescente rejeição de movimentos sociais ligados aos direitos humanos e representantes de minorias em todo o Brasil, com protestos se multiplicando em diversas cidades brasileiras.



18 de Março 8H:41

Desoneração da folha de escolas particulares pode reduzir mensalidades em 45%

Escolas particulares de ensino básico pedem a desoneração da folha de pagamentos para aumentar investimentos em educação. Representantes das instituições negociam com o governo federal um marco legal que os beneficie diretamente e pedem a inclusão dessas escolas na emenda que trata da desoneração das instituições superiores de ensino privadas, que está sendo discutida em comissão mista no Congresso Federal. De acordo com a  Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), a desoneração poderia gerar uma redução de 45% do valor das mensalidades.

15 de Março 19H:40

Operação Navalha: 12 dos 17 acusados agora são réus em ação penal

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra 12 dos 17 acusados de envolvimento no desvio de dinheiro público investigado pela Operação Navalha. Entre os réus estão o atual prefeito de Aracaju e ex-governador de Sergipe, João Alves Filho, e o empresário Zuleido Veras, dono da construtora Gautama, apontado como chefe do suposto esquema. 

15 de Março 19H:37

Sancionada lei que regulamenta profissão de comerciário

O deputado federal Laércio Oliveira comemorou a sanção da lei 12.790 que regulamenta a profissão do comerciário. A lei publicada no diário oficial desta sexta-feira, 13, beneficia cerca de 10 milhões de comerciários do Brasil, sendo 100 mil em Sergipe.

15 de Março 5H:11

Julgamento de denúncia da Operação Navalha continua nesta sexta

No primeiro dia de julgamento da denúncia da Operação Navalha, a relatora do caso, ministra Eliana Calmon, apresentou seu relatório de 192 páginas, detalhando a acusação do Ministério Público Federal (MPF) e os argumentos da defesa prévia dos envolvidos. O julgamento foi suspenso no início da noite de ontem. 

14 de Março 16H:20

Presidente do PSC Sergipe recebe representantes da ABGLBTT

O presidente Estadual do PSC em Sergipe, deputado federal André Moura recebe na tarde desta quinta-feira, 14, o representante Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLTT, Tatiane Araújo. Na pauta a indicação do pastor Feliciano (PSC) para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal. 

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.