Poder e Cotidiano em Sergipe


18 de Abril 17H:22

Cobrança de Iran garante apresentação de tabelas salariais do reajuste do Magistério

O Vereador Iran Barbosa denunciou a existência de sérios problemas no conteúdo do Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo (PL Nº 86/2013) que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos básicos dos Profissionais do Magistério Público Municipal de Aracaju.
O parlamentar petista, durante a votação do PL, na noite de ontem, chamou a atenção para o fato de o mesmo não ter vindo acompanhado das tabelas salariais, projetando o índice de reajuste de 7,97% nos variados níveis de formação e de tempo de serviço da carreira do Magistério.
 

18 de Abril 17H:19

Maria fala do déficit da Defensoria Pública em Sergipe

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) destacou hoje levantamento feito pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que aponta a falta de defensores públicos em 72% das comarcas brasileiras. “Em Sergipe há uma média de 100 defensores a menos que o necessário para atender as demandas dos sergipanos”, falou Maria.
 

18 de Abril 17H:17

Prevenção da dengue requer cuidados diários

Combater e prevenir a dengue é um compromisso priorizado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) através do Programa Municipal de Controle da Dengue (PMCD) e dos agentes de combate de endemias que atuam eliminando focos do mosquito em todos os bairros e ambientes públicos da capital. A secretária da Saúde de Aracaju, Goretti Reis, destaca que graças à atuação estratégica do programa em toda a cidade e a colaboração da população, o município conseguiu atingir redução de 96,44% de casos de dengue registrados nos três primeiros meses do ano. 

17 de Abril 16H:38

Max Prejuízo preocupa-se com o destino dos catadores do lixão

Vereador apela à CDH/CMA que acolha às famílias que sobreviviam do lixão

17 de Abril 16H:27

Iran alerta para problemas no Projeto de reajuste do Piso do Magistério de Aracaju

Foi distribuído no final da tarde da última terça-feira (16), na Câmara Municipal de Aracaju, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo (PL Nº 86/2013) que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos básicos dos Profissionais do Magistério Público Municipal de Aracaju.
O vereador Iran Barbosa entregou, pessoalmente, cópia do projeto à professora Pureza, dirigente do sindicato da categoria, o Sindipema, para que a entidade também faça a sua análise e convoque os professores para acompanharem a votação do projeto.

17 de Abril 16H:25

Projeto de Eduardo Amorim prevê 30% das multas de trânsito para o Fundo Nacional de Saúde

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira, 17, projeto de lei que destina 30% da receita arrecadada em multas de trânsito ao Fundo Nacional de Saúde. O autor, senador Eduardo Amorim (PSC-SE), argumenta que o país vive uma “epidemia” de acidentes de trânsito, que resulta em perda precoce de vidas e oneração do sistema de saúde com o atendimento às vitimas. A proposta segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde receberá decisão terminativa.

17 de Abril 16H:22

Proinveste deve ser lido hoje, diz deputado

Com a pauta limpa, agora o caminho está aberto para que se possa fazer a leitura do Proinveste para que o projeto seja apreciado nas Comissões Temáticas da Assembleia Legislativa e depois apreciado em Plenário. Foi o que disse no início da tarde de ontem o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Gustinho Ribeiro (PSD), depois de uma sessão exaustiva devido à votação dos cinco vetos do governo do Estado.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.