Poder e Cotidiano em Sergipe
29 de Abril 17H:25

João Alves Filho é o entrevista do Cabaré de Quinta

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), será o entrevistado que vai abrir na próxima quinta-feira, dia 2, a rodada de entrevistas do Cabaré de Quinta 2013, a partir das 20 horas.
No Cabaré, João Alves vai dizer se será ou não candidato ao governo do Estado em 2014, e, se não sendo candidato com quem vai está aliado, se vai pleitear uma vaga majoritária para vice ou Senado Federal, vai falar ainda dos mais de 100 dias de sua administração, o reajuste da passagem de ônibus, as primeiras greves em seu governo, além de outros temas.
 
João Alves Filho já foi prefeito de Aracaju, ministro de Estado e governador por três vezes, voltando em 2013 a governar pela segunda vez a capital do Estado. Em seu terceiro ano, o Cabaré volta as suas origens, ou seja, as entrevistas voltam a acontecer no hoje Facebar, no antigo bar Templo Gelado, na ruaJoventina Alves, próximo a Praça da Imprensa.
 
Como sempre, o Cabaré vai continuar levando para as discussões temas de interesses da sociedade, sem qualquer bandeira política partidária como foi nos primeiros dois anos e aceitando sugestões para novas entrevistas e criticas construtivas.
 
A estrutura e o formato das entrevistas continuam a mesma, com espaço democrático onde todos podem se manifestar, mas com respeito aos convidados.
 
O Facebar onde volta a acontecer as entrevistas, traz um novo conceito de bar naquela região, com um espaço totalmente renovado, um ambiente novo, uma cozinha com pratos variados, cerveja gelada, internet livre,wi-fi.

27 de Abril 18H:12

IBOPE: 30% dos homossexuais são católicos

O IBOPE divulgou um estudo sobre o comportamento dos homossexuais no Brasil. A pesquisa feita com internautas revelam que 65% dos internautas gays são do sexo masculino e que 30% deles se declaram católicos - enquanto 9% se declaram evangélicos e outros 9% espíritas. Veja mais dados.



26 de Abril 18H:02

Inscrição para lista tríplice de Membro Titular do TRE até 2 de maio

A Secretaria Judiciária  do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe informa aos advogados, com pelo menos 10 anos de inscrição na OAB, interessados em concorrer à lista tríplice para composição do Colegiado para o cargo de Membro Titular, na Classe Jurista, do Tribunal Regional Eleitoral, que deverão manifestar-se até quinta-feira, dia 02 de maio do ano corrente, tendo em vista que será procedida a eleição para a referida lista em Sessão Administrativa do Tribunal Pleno a ser realizada ulteriormente. Mais informações através do 3226-3139.

26 de Abril 15H:54

MPF lança novas ferramentas de transparência

A transparência é, evidentemente, um dos valores fundamentais da República. A afirmação foi feita pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, na última quinta-feira, 25 de abril, no lançamento de novos instrumentos de transparência da atuação institucional do Ministério Público Federal (MPF).  As três novas ferramentas desenvolvidas pelo MPF têm o objetivo de aprofundar a transparência e facilitar a comunicação da instituição com a sociedade.

26 de Abril 15H:36

Déda retorna de tratamento de saúde e reúne-se com três secretários

Na tarde de ontem, (quinta dia 25), o governador Marcelo Déda reuniu, em sua residência, secretários que integram o Núcleo de Governança do governo. Além de diversos despachos administrativos, o governador, que acaba de retornar de São Paulo de mais uma etapa do seu tratamento de saúde, ouviu relatos sobre diversas atividades da administração e também fez uma análise do desempenho financeiro do Estado no primeiro quadrimestre de 2013. 

26 de Abril 15H:26

Marcha da indignação toma às ruas de Aracaju por melhorias na educação pública

Milhares de professores da rede estadual foram às ruas reivindicar qualidade na educação pública e valorização profissional, e mesmo com a forte chuva marcharam na tarde da última quarta-feira (25) em direção ao Palácio do Governo para pleitear uma possível negociação sobre o pagamento do piso na carreira.

25 de Abril 17H:48

Campanha de arrecadação de frascos para Banco de Leite começa amanhã, 2

Esta é uma grande oportunidade de ser solidário e contribuir com o Banco de Leite Humano Marly Sarney (BLH). A partir de amanhã, 26, a Secretaria Estadual da Saúde (SES), em parceria com a rede Walmart, iniciará, no turno da tarde, uma campanha para arrecadação de frascos de vidro que servirão para armazenar e aumentar o estoque da unidade. A iniciativa segue até o dia 26 de junho.
 

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.