Poder e Cotidiano em Sergipe
7 de Maio 15H:43

Comitiva do senador Valadares e do deputado Valadares Filho realiza uma série de audiências com prefeitos sergipanos

A comitiva coordenada pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e pelo deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), visitou, neste final de semana, os municípios sergipanos acompanhados do secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha Filho e do superintendente da Caixa Econômica Federal, Luciano Pimentel, para audiência com os prefeitos afim de discutir a deliberação de emendas parlamentares e parcerias entre os governos Federal e Estadual.
 

7 de Maio 15H:26

Proinveste foi aprovado e Gualberto diz que oposição causou prejuízo de oito meses ao Estado

Após longo período entre apresentação, tramitação, discussão, votação, adequação, reapresentação e nova votação, enfim, os projetos que compõem o Proinveste foram aprovados por unanimidade na sessão desta terça-feira, 7, na Assembleia Legislativa. Um projeto autoriza o governo a contratar junto ao BNDES empréstimo de R$ 138,5 milhões. O outro autoriza contratação de empréstimo junto à Caixa no valor de R$ 428,7 milhões.
 



7 de Maio 15H:25

“No Baixo São Francisco impera um bolsão de pobreza”, denuncia Angélica Guimarães

A presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), participou de um debate liderado pelo também deputado Augusto Bezerra (DEM), sobre a necessidade de ações da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Sergipe. Angélica denunciou que no Baixo São Francisco impera o maior bolsão de pobreza de Sergipe.
 

7 de Maio 5H:27

TV por assinatura já está presente em 27,9% dos domicílios do país

O setor de TV por assinatura registrou mais 173,3 mil contratos em março, e chegou ao total de 16,8 milhões de assinaturas. Os números representam um crescimento de 1,04% em relação a fevereiro e 22,9% em relação a março de 2012.

6 de Maio 19H:20

Polícia sergipana prende quadrilha que explodia caixas eletrônicos em cidades do Nordeste

As Polícias Civil e Militar de Sergipe prendeu na última quinta-feira, 2, com apoio da polícia da Paraíba e da Divisão de Inteligência Policial de Sergipe (Dipol), na cidade de Campina Grande (PB), quatro integrantes de quadrilha acusada explodir caixas eletrônicos em cidades do interior do Nordeste. Em Sergipe, no espaço de nove meses, a quadrilha explodiu os caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil e do Bradesco das cidades de Boquim, Riachão do Dantas, Itabaianinha e Arauá. 

6 de Maio 19H:01

Direitos Humanos pode votar projeto sobre “cura” de homossexuais na quarta

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias poderá votar na quarta-feira (8) proposta que susta artigos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbem os psicólogos de propor a “cura” da homossexualidade a pacientes. A suspensão é prevista no Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 234/11, do deputado João Campos (PSDB-GO). O relator na comissão, deputado Anderson Ferreira (PR-PE), apresentou parecer recomendando a aprovação do projeto.

6 de Maio 18H:56

Senado analisa voto distrital para vereador

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve votar nesta quarta-feira (8) uma proposta que estabelece o voto distrital para vereador em cidades com mais de 200 mil habitantes. Como o texto, de autoria do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), tramita em caráter terminativo, caso seja aprovado segue direto para a Câmara, sem necessidade de passar pelo crivo dos senadores em plenário. A matéria é o primeiro item da pauta da CCJ.

6 de Maio 18H:15

MPF/SE ajuíza execuções contra a Adema, o Ibama, a Deso e o município de Aracaju

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou duas execuções de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) contra o município de Aracaju, a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Os órgãos descumpriram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que tinha o objetivo de garantir a proteção e a manutenção do manguezal situado às margens do Canal Santa Maria, no bairro São Conrado.

6 de Maio 18H:12

Estudantes e trabalhadores vão às ruas contra o aumento da tarifa de ônibus

O Ato Público acontece no dia em que os vereadores da capital discutirão o projeto de reajuste da tarifa de ônibus, enviado pelo Prefeito João Alves Filho no último dia 30 de abril

Nesta terça-feira (7), diversas entidades estudantis, movimentos populares e organizações sindicais realizam um Ato Público contra o aumento da tarifa de ônibus em Aracaju. A manifestação terá início às 13:30h, com concentração na Praça do Atheneu, de onde sairá em caminhada até a Câmara de Vereadores.

6 de Maio 15H:59

Suposto abuso de atestados faz São Cristóvão criar Junta Médica

Com o objetivo de coibir o derrame de atestados médicos nos diversos setores funcionais da prefeitura de São Cristóvão, a gestora do município, Rivanda Batalha, criará em breve por meio de sua equipe uma Junta Médica para atender aos funcionários.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.