Poder e Cotidiano em Sergipe
22 de Abril 19H:09

Prefeitura prepara licitação para publicidade

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) convidará a imprensa para, com a presença do prefeito João Alves Filho, apresentar as novas instalações e os amplos projetos na área de comunicação pública da capital sergipana, seja na área impressa, on-line, televisiva e radiofônica.
 



22 de Abril 18H:35

Mais de 97 mil doses da vacina contra a gripe já foram aplicadas em Sergipe

Segundo dados parciais do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), do Ministério da Saúde (MS), Sergipe é o terceiro estado do Nordeste em cobertura vacinal, com 31,52%.A campanha nacional de vacinação contra a gripe Influenza, com o tema “Quem lembra  da vacina se protege da gripe”, prossegue até sexta-feira, 26. Na primeira semana da campanha foram aplicadas 97.657doses da vacina em Sergipe.

22 de Abril 18H:34

Candidato à presidência nacional do PT vem a Sergipe

O dirigente do Partido dos Trabalhadores, Valter Pomar, secretário de Relações Internacionais e candidato a presidente nacional do PT pela corrente Articulação de Esquerda, nas eleições internas marcadas para 10 de novembro deste ano, desembarca em Sergipe amanhã, 23/4. Pomar participa de debate em Estância sobre “A crise do Capitalismo e os reflexos no Brasil”. O debate será na escola Aroldo Rocha, na rua Joaquim Calazans, antiga Rua do Ferreiro, às 19h, em Estância.
 

21 de Abril 9H:20

Ministro Joaquim Barbosa classifica situação carcerária no RN como desesperadora

Ao tomar conhecimento da realidade das penitenciárias do Rio Grande do Norte, o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, disse que “a situação carcerária no estado é desesperadora”. Ele visitou o Foro das Comarcas de Natal, na manhã desta sexta-feira (19/4). Para o presidente do CNJ, não se pode admitir no Brasil a situação encontrada pelo mutirão no estado de presos algemados a uma barra de ferro em uma parede do cárcere. “Isto é muito grave”, salientou Barbosa. A situação degradante foi flagrada pelo mutirão na delegacia de Nova Cruz (a 93 km da capital, Natal), devido à falta de espaço e de local adequado para encaminhar os presos.

21 de Abril 8H:53

TCE prorroga prazos para gestor que comprovar dificuldade de acesso a documentação de antecessor

Os municípios sergipanos cujos gestores comprovarem a ausência de documentação provocada pela administração anterior e a consequente propositura de ação judicial, terão novos prazos para remeterem ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) o orçamento de 2013 e os informes mensais obrigatórios relativos aos meses de dezembro de 2012, janeiro e fevereiro de 2013.

21 de Abril 8H:46

Audiência pública discute acessibilidade na Avenida Oviêdo Teixeira

Representantes de órgãos municipais e de concessionárias de serviços públicos reuniram-se com as Promotoras de Justiça Dra. Berenice Andrade de Melo e Dra. Cecília Nogueira Guimarães. Em pauta, a necessidade de adequações na rede de iluminação pública para permitir acessibilidade nas calçadas da avenida Oviêdo Teixeira, situada no Bairro Jardins.

21 de Abril 8H:36

Câmara aprova projeto que facilita aposentadoria de pessoa com deficiência

O Plenário aprovou na última quarta-feira (17) proposta que permite às pessoas com  eficiência se aposentarem com menos tempo de contribuição à Previdência Social; ou, no caso da aposentadoria por idade, solicitarem o benefício cinco anos antes do prazo atual.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.