Poder e Cotidiano em Sergipe
13 de Novembro 19H:21

Governo apresenta proposta para pagar retroativo do reajuste do piso em 2013

Na audiência ocorrida na tarde desta quarta-feira, 13, na Secretaria de Estado da Educação os secretários da Fazenda, Jefferson Passos; Administração Planejamento e Gestão, José Sobral e Educação, Belivaldo Chagas apresentaram uma proposta para pagamento do retroativo do piso referente a 2013 (meses de janeiro a agosto), como ficou acordado na audiência ocorrida no dia 07 no Palácio de Veraneio.



13 de Novembro 19H:06

Jackson leva auxílio à população do Almirante Tamandaré, prejudicada pelas fortes chuvas

Dona Rosineide dos Santos perdeu tudo em sua casa, os poucos móveis, lençóis e alimentos não resistiram às chuvas que atingiram Aracaju na madrugada do último dia 4. Rosenilde foi uma das beneficiadas, hoje, pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), que esteve na comunidade do Almirante Tamandaré para realizar a entrega de cestas básicas, colchões, fronhas, lençóis e travesseiros. A ação atendeu a um pedido do governador em exercício, Jackson Barreto, que sensibilizado com a tragédia vivida por aquelas famílias, solicitou, logo após as chuvas, que fosse feito cadastros das pessoas carentes mais afetadas para receberem o auxílio do governo.

13 de Novembro 9H:34

MPE pede a retirada de sem-teto de edifício abandonado

Com o intuito de promover a total e imediata desocupação do edifício “Casarão do Parque”, localizado entre as ruas Propriá e Capela, no Centro de Aracaju, os promotores de Justiça Adriana Ribeiro Oliveira e Gilton Feitosa Conceição ajuizaram Ação Civil Pública, com pedido de tutela antecipada, em face do inventário de Hélio Sabino Ribeiro Chaves, representado pela inventariante Ana Maria Pereira Gama, do Município de Aracaju e da Empresa Municipal de Obras e Urbanização – Emurb.
 
Foto: Allan de Carvalho/ Arquivo JC
 
A Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Urbanismo, Patrimônio Histórico e Cultural instaurou o Procedimento Administrativo nº 010/97, visando apurar fatos referentes ao estado de abandono do Edifício “Casarão do Parque” e as consequências de risco à segurança das pessoas e à ordem urbanística. Segundo a Promotoria, comprovado pelos relatórios e pareceres técnicos, o agravamento das deficiências na estrutura de concreto do prédio, que se intensificam com o passar dos anos, poderá ocasionar risco de desabamento.
 
O Ministério Público requer que seja determinado aos requeridos que retirem todas as pessoas que ali se encontram instaladas e interditem, imediatamente, o acesso de pessoas ao Edifício, salvo apenas para realização de serviços e obras de reparação ou manutenção emergenciais.

13 de Novembro 9H:23

Voto aberto no Congresso será discutido hoje no Senado

Após um jogo de empurra-empurra entre Câmara e Senado, os senadores devem votar a proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com o voto secreto em todas as situações no Congresso. Acordo entre os líderes estabeleceu o início da votação para as 15h do dia de hoje, em tese um dia nobre para votações. No entanto, com a proximidade do feriado de 15 de novembro (Proclamação da República), ronda na Casa a preocupação que um quórum baixo inviabilize a apreciação.

13 de Novembro 5H:12

Economia sergipana é destaque no Valor Econômico

O dinamismo da economia sergipana é destaque nacional. A edição de ontem do jornal Valor Econômico – uma das publicações mais importantes do País na área de economia-  ressalta o crescimento da participação sergipana na economia regional. Na publicação, fica evidente a marca do Governo de Sergipe nos últimos sete anos sob o comando do governador Marcelo Déda, e mantido pelo governador em exercício, Jackson Barreto.

13 de Novembro 5H:04

MPF/SE processa professores do IFS por acumulação de cargos

O Ministério Público Federal (MPF) processou dois professores do Instituto Federal de Sergipe (IFS) por acumulação indevida de cargos. Ambos foram contratados pelo IFS em regime de dedicação exclusiva, entretanto, por mais de sete anos, trabalharam remuneradamente como professores na iniciativa privada.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.