Poder e Cotidiano em Sergipe
8 de Novembro 17H:25

PSC trabalha para manter aliança com João Alves em 2014

Prestando conta de seu mandato, o presidente estadual do PSC, deputado federal Andé Moura concedeu uma entrevista ao Programa Batalha na TV, apresentado pelo jornalista Carlos Batalha na TV Cidade. Dentre os temas abordados, a tramitação do Piso dos Agentes de Saúde e de Endemias, o Marco Civil na Internet, a Redução da Maioridade Penal e as Eleições 2014.

8 de Novembro 5H:56

Sergipe registra 392 casos de leptospirose nos últimos 6 anos

Segundo dados do Núcleo de Sistema de Informação (Sinannet), da diretoria de Vigilância Epidemiológica da SES, foram registrados em Sergipe, entre os anos de 2007 e 2013 (este de janeiro a outubro), 392 casos de leptospirose. Os municípios que mais registraram casos foram Aracaju (153), Nossa Senhora do Socorro (72), São Cristóvão (26), Laranjeiras e Maruim (20), Riachuelo (9) e Lagarto (7).



8 de Novembro 5H:24

Lei que facilita extradição de criminosos é sancionada

A partir de agora ficou mais fácil extraditar criminosos procurados pela polícia internacional, pela Interpol ou por países com os quais o Brasil tem tratado de extradição. Foi sancionada lei (Lei 12.878/13) que modifica o Estatuto dos Estrangeiros (Lei 6.815/80) e simplifica o pedido de prisão cautelar de estrangeiros procurados fora do País, o que acelera sua extradição.

8 de Novembro 5H:10

Norma que institui voto impresso a partir de 2014 é inconstitucional, decide STF

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou a inconstitucionalidade do artigo 5º da Lei 12.034/2009, que cria o voto impresso a partir das eleições de 2014. Na sessão plenária realizada na última quarta-feira (6), os ministros confirmaram, em definitivo, liminar concedida pela Corte em outubro de 2011, na qual foram suspensos os efeitos do dispositivo questionado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4543.

7 de Novembro 20H:06

Chuvas causaram prejuízo superior a R$ 1 milhão à Saúde de Aracaju

O temporal que atingiu a capital desde a madrugada do dia 4 de novembro causou mais de R$ 1 milhão em danos para Secretaria da Saúde de Aracaju. A informação foi divulgada na tarde da quinta-feira, 7, pela Diretoria Administrativa e Financeira da Secretaria, durante reunião com  Gabinete de Crise Institucional.  O encontro também contou com a participação das Diretorias de Atenção Primária e Vigilância em Saúde do Município, Defesa Civil, Secretaria de Estado da Saúde (SES) além de diversas instituições como a Secretaria Municipal da Família e Assistência Social (Semfas) e  órgãos públicos municipais.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.