Poder e Cotidiano em Sergipe


14 de Novembro 5H:59

Média salarial de negros é 36% menor, aponta Dieese

Os negros representam 48,2% dos trabalhadores nas regiões metropolitanas. Mas, mesmo assim, a média de seu salário chega a ser 36,1% menor do que a de não negros. As diferenças salariais recebem pouca influência da região analisada, das horas trabalhadas ou do setor de atividade econômica, o que significa que os negros efetivamente recebem menos do que os brancos. As informações são do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e foram divulgadas ontem.

13 de Novembro 19H:21

Governo apresenta proposta para pagar retroativo do reajuste do piso em 2013

Na audiência ocorrida na tarde desta quarta-feira, 13, na Secretaria de Estado da Educação os secretários da Fazenda, Jefferson Passos; Administração Planejamento e Gestão, José Sobral e Educação, Belivaldo Chagas apresentaram uma proposta para pagamento do retroativo do piso referente a 2013 (meses de janeiro a agosto), como ficou acordado na audiência ocorrida no dia 07 no Palácio de Veraneio.

13 de Novembro 19H:06

Jackson leva auxílio à população do Almirante Tamandaré, prejudicada pelas fortes chuvas

Dona Rosineide dos Santos perdeu tudo em sua casa, os poucos móveis, lençóis e alimentos não resistiram às chuvas que atingiram Aracaju na madrugada do último dia 4. Rosenilde foi uma das beneficiadas, hoje, pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), que esteve na comunidade do Almirante Tamandaré para realizar a entrega de cestas básicas, colchões, fronhas, lençóis e travesseiros. A ação atendeu a um pedido do governador em exercício, Jackson Barreto, que sensibilizado com a tragédia vivida por aquelas famílias, solicitou, logo após as chuvas, que fosse feito cadastros das pessoas carentes mais afetadas para receberem o auxílio do governo.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.