Poder e Cotidiano em Sergipe
27 de Novembro 18H:00

TRE/SE cassa mandato de Capitão Samuel e multa duas deputadas

Em mais um dia de julgamentos do caso das verbas de subvenção de Assembleia Legislativa de Sergipe, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) condenou o deputado Capitão Samuel à perda de mandato e multa máxima de R$ 106 mil, e manteve o mandato da deputada Maria Mendonça, condenando-a ao pagamento de multa de R$ 95 mil.

27 de Novembro 9H:39

Eleição para OAB acontece hoje

Hoje, 27, das 8 às 18 horas, cerca de seis mil advogados vão às urnas para escolher o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Sergipe.



27 de Novembro 6H:47

Subvenções: Veja por que o Ministério Público pediu a cassação da deputada Maria Mendonça

Hoje, 27 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), em sessão aberta ao público, julgará o pedido de cassação do mandato da deputada Maria Mendonça, ajuizado pela Procuradoria Regional Eleitoral de Sergipe (PRE/SE), após a investigação de repasse irregular e desvios de recursos das verbas de subvenção da Assembleia Legislativa do Estado.

27 de Novembro 6H:35

Subvenções da Alese: entenda por que o Ministério Público pediu a cassação do deputado Capitão Samuel

Hoje, dia 27/11, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), julgará o pedido de cassação do mandato do deputado Samuel Barreto, o Capitão Samuel, ajuizado pela Procuradoria Regional Eleitoral de Sergipe (PRE/SE), após a investigação de repasse irregular e desvios de recursos das verbas de subvenção da Assembleia Legislativa do Estado.

27 de Novembro 7H:25

Sergipe reúne condições para produzir soja

O vice-governador Belivaldo Chagas compareceu ontem a primeira reunião ampliada em que foi discutida a possibilidade de produção de soja em Sergipe.

27 de Novembro 7H:13

TRE/SE cassa mandato do prefeito de Areia Branca

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmaram por unanimidade, na sessão deontem, a cassação do prefeito reeleito de Areia Branca (SE), Agripino Andelino Santos, por abuso de poder econômico e político, conduta vedada a agente público e compra de votos na campanha de 2012.

27 de Novembro 7H:11

MPF/SE e MP/SE conseguem suspensão da Lei do Plano Estadual de Educação

Através de ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF/SE) e Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE), e depois de pronunciamento do Presidente do Superior Tribunal de Justiça - STJ, a Justiça Federal suspendeu a Lei Estadual nº 8.025, que aprovou o Plano Estadual de Educação (PEE).

26 de Novembro 13H:30

“A política de Saúde do Município é sinônimo da morte”, afirma Emmanuel

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e exibiu um vídeo veiculado pelo prefeito João Alves Filho (DEM) durante sua campanha eleitoral onde ele fala que “é preciso investir na infraestrutura, na qualificação e valorização dos profissionais de saúde... organizar e fortalecer a rede de saúde básica com a estratégia na saúde da família”.

26 de Novembro 7H:14

Governador vai a Brasília solicitar duplicação da BR-235

O governador Jackson Barreto viajou para Brasília na tarde de ontem com a perspectiva de ampliar as ações de mobilidade em Sergipe. Ele se reunirá com o Ministério do Transporte e o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) para solicitar a competência para projetar a obra de duplicação da BR 235 a partir do povoado Terra Dura, na divisa entre Ribeirópolis e Itabaiana, até Aracaju.

26 de Novembro 6H:20

PMDB Mulher lança programa Mulher em Ação

Neste sábado, dia 28, o Diretório Estadual do PMDB Mulher lança em Sergipe o projeto “Mulher em Ação”. O evento vai reunir militantes dos 41 municípios que já possuem atuação do PMDB Mulher e acontecerá às 9 horas da manhã, no hotel Mercury, na Orla de Atalaia.

25 de Novembro 21H:55

Jackson Barreto autoriza obra que liga avenidas Rio de Janeiro a Gasoduto

A construção da via que vai ligar as avenidas Augusto Franco, popularmente conhecida como Rio de Janeiro, a Gasoduto, no Orlando Dantas, foi autorizada na manhã desta quarta-feira, 25, pelo governador Jackson Barreto.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.