Poder e Cotidiano em Sergipe
Orçamento do Estado para 2016 será votado sem alterações 9 de Dezembro 18H:35

Orçamento do Estado para 2016 será votado sem alterações

Deputados integrantes da Comissão de Economia e Finanças da Assembleia Legislativa votaram ontem as 75 emendas modificativas apresentadas à proposta de Lei Orçamentária Anual  (LOA) do Governo do Estado para 2016.


As referidas emendas foram apresentadas por parlamentares da oposição e todas foram rejeitadas pela bancada governista.


“Seria impossível para o governo gerir o orçamento dessa forma. Nosso governo fez o seu planejamento com base nos estudos técnicos, portanto a intenção é manter o orçamento do jeito que ele foi apresentado”, explicou o líder do governo na Casa, deputado Francisco Gualberto (PT).


Em geral, as emendas modificativas apresentadas principalmente por Maria Mendonça (PP), Georgeo Passos (PTC) e Capitão Samuel (PSL) se referiam a reformas de escolas e estradas, implantação de programas sociais e campanhas educativas, além de mais investimento na alimentação dos policiais militares em serviço.


“Compreendemos a intenção dos deputados que apresentaram as emendas, mas o governo prefere manter a proposta de orçamento conforme enviou para esta Casa. Além disso, o governo compreende com clareza que pode haver alterações em suas previsões. Mas fará isso com o máximo de responsabilidade”, disse Gualberto, lembrando que nos últimos anos foram construídas ou recuperadas 25 rodovias sem que isso estivesse previsto nos orçamentos anteriores.


Com as rejeições, a proposta de orçamento a ser votada em plenário na próxima terça-feira, dia 15, teve sua originalidade mantida. “Nós estamos vivendo um momento difícil na economia. Seria complicado para o governo incluir neste orçamento, por exemplo, algo como uma ajuda aos clubes de futebol, como foi sugerido”, explicou Gualberto, que presidiu a reunião da comissão.   


A proposta de orçamento a ser votada é estimada em R$ 8.290.701.000 bilhões. Isso significa um valor 3,9% a menos que o orçamento de 2015, que foi de R$ 8,625 bilhões.


Já na sessão desta quinta-feira, pela manhã, os deputados votarão em comissões as emendas apresentadas ao Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2016-2019.



Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.