O governador Jackson Barreto discutiu a doação de terrenos para construção de casas populares em Aracaju e projetos de moradia dos movimentos populares com o secretário de Patrimônio da União, Guilherme Estrada Rodrigues, na sede da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), em Brasília.
Nesta conversa com o BLOG DO MAX/JORNAL DA CIDADE, o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) retoma o polêmico anúncio de apoio à pré-candidatura do PSB em Aracaju.
A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1999/15, deputado Uldurico Junior (PTC-BA), que proíbe os profissionais de saúde de usarem, fora do ambiente de trabalho, equipamentos de proteção individual e instrumentos como luvas, máscaras e jalecos.
O pré-candidato a prefeito de Aracaju pelo PC do B, Edvaldo Nogueira, disse, nesta sexta-feira (29), que o novo aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) na capital é “extorsivo”.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) emitiu nesta sexta-feira, 29, medida cautelar que proíbe 53 municípios sergipanos de realizarem festividades no carnaval e despesas com publicidades desnecessárias. O motivo está no atraso ou ausência de pagamento dos vencimentos e dos décimos terceiros salários do magistério.
O ano de 2015 foi muito produtivo para o mandato do vereador Max Prejuízo (PSB). Exercendo o seu papel parlamentar, Max apresentou diversos projetos de Lei, e na tribuna da Câmara, apontou problemas que vêm atingindo Aracaju – juntamente com suas possíveis soluções.
O ano de 2015 foi marcado por muito trabalho para o deputado federal Valadares Filho (PSB). O parlamentar apresentou uma série de propostas que tiveram destaque nas discussões na Câmara dos Deputados e também em Sergipe. Ele também apresentou emendas parlamentares ao OGU, que podem garantir importante sobras para a capital sergipana
O Governo do Estado inicia o pagamento da folha de servidores referente ao mês de janeiro neste sábado, dia 30, quando paga ao magistério. No dia 05 de fevereiro, recebem os servidores celetistas.
O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) ajuizou ação contra a empresa Claro S/A, por instalar torre de telefonia no Centro Histórico de São Cristóvão, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) ajuizou ação contra a empresa Torre Empreendimentos e o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE) por implantarem a Rodovia SE-100 em áreas de unidades de conservação e sítios arqueológicos sem estudo prévio. A obra foi iniciada sem Licença de Instalação.