Poder e Cotidiano em Sergipe
15 de Abril 19H:16

População carcerária feminina aumentou 290% nos últimos anos

Um levantamento do Instituto Terra, Trabalho e Cidadania (ITTC) sobre o aumento da população carcerária brasileira mostrou que entre 2006 e 2014 as prisões por delitos relacionados a drogas aumentaram em 51%. Outro dado que chama a atenção na pesquisa é que entre 2006 e 2013 o número de mulheres presas por acusações envolvendo entorpecentes cresceu 290%.

15 de Abril 8H:00

Jackson Barreto contra o golpe

O governador Jackson Barreto reforçou ontem o seu posicionamento contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.



15 de Abril 7H:42

Vereadora Lucimara cobra substituição dos membros titulares da Comissão de Ética

Em razão da Operação Indenizar-SE da Secretaria de Segurança Pública (SSP) onde 15 vereadores estão sendo investigados, a vereadora Lucimara Passos (PC do B) cobra a substituição imediata dos membros titulares da Comissão de Ética. O alerta da parlamentar foi dado ontem na Tribuna.

14 de Abril 18H:06

Receita Federal investiga profissionais da saúde por esquema de sonegação de impostos em Sergipe

A Receita Federal inicia hoje a “Operação Diárias”, que tem como foco o combate a esquema de sonegação do imposto de renda praticado, principalmente, por profissionais de saúde.

14 de Abril 18H:00

TCE condena ex-presidente de Câmara por gastos indevidos com diárias

O pagamento de diárias sem especificação e a devida autorização levou o Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) a julgar pela irregularidade das contas da Câmara de Cedro de São João, referentes ao exercício financeiro de 2008, de responsabilidade de Hélio Barroso de Melo. O ex-gestor deverá ressarcir à municipalidade o valor de R$18.040 mil além de ser multado em 10% sobre esse valor.

14 de Abril 17H:57

MP investigará implantação do Sistema de Transporte BRT em Aracaju

O Ministério Público de Sergipe, por intermédio da Promotoria de Justiça de Fiscalização dos Serviços de Relevância Pública, em conjunto com o Grupo de Combate à Improbidade Administrativa (GCIA) do MP instaurou Inquérito Civil para investigar supostos problemas causados pela implantação do Sistema de Transporte BRT (Bus Rapid Transport) em Aracaju.

14 de Abril 17H:54

Governo vai construir rodovia para beneficiar o turismo em Lourdes

O Governo do Estado vai construir a estrada ligando o município de Nossa Senhora de Lourdes ao povoado Escurial, às margens do rio. Serão mais de R$ 9 milhões investidos em 14 km de extensão, que representam progresso para a região.

14 de Abril 7H:57

CCJ do Senado envia ao plenário proposta de reforma política sem reeleição

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou ontem (13) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC)  113/2015, que estabelece o fim da reeleição para o Poder Executivo e impõe a cláusula de barreira para acesso ao Fundo Partidário.

13 de Abril 14H:10

Emmanuel pede melhoria dos serviços de limpeza urbana de Aracaju

A situação da limpeza urbana de Aracaju foi criticada pelo vereador Emmanuel Nascimento (PT) durante a Sessão Plenária desta quarta-feira, 13, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Para o vereador, é inaceitável que mesmo após um mês do anúncio da nova empresa, a cidade ainda esteja cheia de lixo, pondo a saúde da população em risco.

13 de Abril 14H:06

Cresce o número de crianças exploradas em Aracaju, reclama Bertulino

“Apelo à dona Maria do Carmo, uma pessoa tida como sensível às questões sociais, para que retire estas crianças das ruas, retorne as suas casas, inclua em creches e escolas. Mas não permita que esta exposição à mendicância permaneça em nossa cidade”. O apelo foi feito pelo líder do PSB/SE, vereador Bertulino Menezes, em pronunciamento durante o pequeno expediente, na Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta quarta-feira (13/04).

13 de Abril 7H:36

Apesar de grande consumidor de medicamentos, Brasil não tem lei sobre o descarte dos produtos vencidos

O Brasil é o sétimo país do mundo em venda de medicamentos, com cerca de 70,4 mil farmácias. Mesmo assim, não tem lei específica que regulamente o descarte de remédios vencidos ou sem uso pelo consumidor doméstico.

13 de Abril 7H:19

Sergipe terá Casa da Mulher Brasileira

Foi assinado em Brasília, na última semana, o termo de cessão do terreno para construção da Casa da Mulher Brasileira, que atenderá mulheres vítimas de violência vindas de todo o estado.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.