Poder e Cotidiano em Sergipe
20 de Abril 13H:39

Prefeituras precisam prestar contas da Educação em 2015 até o fim deste mês

As prefeituras têm até o dia 30 de abril para cadastrar no Siope – Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação os gastos que a administração municipal teve com a área no ano de 2015.

19 de Abril 18H:56

Cerca de 60% dos deputados que julgaram Dilma têm pendências na Justiça

Dos 513 deputados federais inscritos para a votação que decidiu sobre o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, ocorrida no último domingo (17), 298 respondem a processos na Justiça. Os nomes de Adelson Barreto, André Moura, Valadares Filho, Jony Marcos e Laércio Oliveira aparecem no levantamento.



19 de Abril 18H:49

Senado Federal confirma Eduardo Amorim como membro da Comissão do impeachment

“Não é um resultado qualquer, trata-se de um senhor resultado, representativo, significativo, em perfeita consonância com o escore das mais recentes pesquisas de opinião pública, dando conta do altíssimo grau de impopularidade da presidente Dilma Rousseff”, discursou o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) repercutindo o resultado da votação, pela Câmara dos Deputados, da autorização do processo de impeachment.

19 de Abril 18H:46

Movimento pró-impeachment se estenderá ao Senado

O processo de impedimento constitucional da presidente  Dilma Rousseff (PT) foi lido ontem pelo presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB/AL), que concedeu prazo de 48 horas para que os partidos indiquem representantes para a Comissão que será formada naquela Casa. Este prazo é regimental.

19 de Abril 14H:15

Pesquisa mostra que 62% dos brasileiros reprovam a atuação de Temer

O alto número de brasileiros que reprovam a forma de atuar do vice-presidente Michel Temer pode dificultar a governabilidade do peemedebista. Levantamento da empresa de pesquisa Ipsos mostra que 62% dos brasileiros reprovam a atuação de Temer. Os dados constam na pesquisa “Pulso Brasil” da Ipsos, que ouviu 1.200 pessoas entre 1º e 8 de abril em 72 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

19 de Abril 13H:45

Governador se reúne com Petrobras e cobra solução para instalação de fábrica de cimento em Santo Amaro

O governador Jackson Barreto recebeu na tarde de ontem (18), no Palácio de Despachos, o gerente geral da Petrobras em Sergipe, Nilo Duarte, para cobrar uma posição da estatal sobre a possibilidade de autorização para que a Companhia Industrial de Cimento Apodi possa instalar uma nova unidade em Sergipe, especificamente no município de Santo Amaro das Brotas. Na região onde a empresa pretende instalar a nova fábrica também existe a exploração de petróleo.

18 de Abril 18H:37

Internas do Presídio Feminino poderão votar nas eleições de 2016

Na manhã desta segunda-feira, 18, servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estiveram no Presídio Feminino (Prefem), para a realização do cadastramento biométrico das presas provisórias, que podem e desejam exercer o direito ao voto.

18 de Abril 8H:53

Lei que determina uso da expressão 'médico' em diplomas é sancionada

Foi sancionada sem vetos na última quinta-feira (14) a Lei 13.270/2016, que determina o uso da denominação “médico” nos diplomas dos cursos de Medicina e veda o uso do termo “bacharel em Medicina”.

17 de Abril 11H:19

Retirada de Dilma é interrupção do processo democrático

Neste domingo, quando o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff for colocado em votação no plenário da Câmara dos Deputados, o representante do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sergipe, deputado federal João Daniel, irá referendar seu posicionamento contrário ao impedimento. Desde o início desse processo o parlamentar já deixou claro qual seria seu voto caso a situação chegasse a esse ponto.

17 de Abril 10H:57

Para André Moura, aprovação será por boa margem

O clima entre os deputados federais favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, a ser votado neste domingo, é de entusiasmo na caça ao voto dos poucos parlamentares ainda indecisos.

15 de Abril 19H:16

População carcerária feminina aumentou 290% nos últimos anos

Um levantamento do Instituto Terra, Trabalho e Cidadania (ITTC) sobre o aumento da população carcerária brasileira mostrou que entre 2006 e 2014 as prisões por delitos relacionados a drogas aumentaram em 51%. Outro dado que chama a atenção na pesquisa é que entre 2006 e 2013 o número de mulheres presas por acusações envolvendo entorpecentes cresceu 290%.

15 de Abril 8H:00

Jackson Barreto contra o golpe

O governador Jackson Barreto reforçou ontem o seu posicionamento contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.