Começa a valer hoje (1º) o novo valor para a bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz dos brasileiros. Em fevereiro, a bandeira aplicada ainda será a vermelha, mas em um patamar mais baixo do que o cobrado anteriormente: R$ 3 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos, em vez dos R$ 4,50 pagos até o mês passado.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) reajustou hoje (1º) o teto das tarifas aeroportuárias de embarque, conexão, pouso, permanência, armazenagem e capatazia do terminal (movimentação de cargas e mercadorias), exceto para aeroportos concedidos à iniciativa privada.
O Galo do Augusto Franco abriu alas para o carnaval da capital sergipana e comemorou sete anos de tradição com muito frevo e folia, neste sábado, 30/1.
A situação financeira dos municípios brasileiros tem afetado diretamente os serviços de limpeza urbana, que tem enfrentado uma forte inadimplência e, de acordo com a ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, corre sérios riscos de suspensão e paralisações, justamente num momento delicado em que a questão do saneamento é um ponto fundamental no combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti.
Em parceria com a Procuradoria Regional do Trabalho e com o objetivo de incluir e melhor preparar pessoas com deficiência para o mercado, o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) está ofertando quatro cursos profissionalizantes a partir deste mês de janeiro.
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), está iniciando o processo de implantação de agenda eletrônica nas Unidades de Saúde da Família (USFs) da capital.
A presidente Dilma Rousseff determinou, na última segunda-feira (25), que seja travado um combate nacional ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de várias doenças, inclusive a febre zika, que causa microcefalia em bebês.
A taxa de juros do cheque especial subiu e atingiu 287% ao ano em dezembro do ano passado, alta de 2,1 pontos percentuais em relação a novembro e de 86 pontos na comparação com dezembro de 2014.
Mais de mil trabalhadores foram flagrados de condições análogas à escravidão no Brasil em 2015, por meio de 140 operações realizadas pelo Grupo Especial de Fiscalização Móvel e por auditores fiscais do trabalho para combater o trabalho escravo no país.
Dando continuidade às ações que visam intensificar o combate a roubos contra usuários e rodoviários do transporte público, o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), promoveu, na de ontem, uma reunião com profissionais da segurança pública estadual e municipal, além da presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sintra) e empresários do transporte público da capital.