Poder e Cotidiano em Sergipe
HU celebrará aniversário de bebês com microcefalia e precisa de ajuda para realizar festa 10 de Outubro 7H:27

HU celebrará aniversário de bebês com microcefalia e precisa de ajuda para realizar festa

No próximo dia 14 de outubro, às 9h, o Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) comemora o aniversário de um ano dos bebês com microcefalia atendidos pela instituição. A celebração será simbólica, contemplando os aniversariantes que tenham nascido entre junho e outubro.



De acordo com a assistente social do HU, Maciela Rocha, neste primeiro momento serão 15 bebês. “Em dezembro, serão 25, que fazem um ano em novembro e dezembro, e em fevereiro de 2017 serão as crianças que fazem um aninho em janeiro e fevereiro”, complementa.



Para viabilizar a iniciativa, os profissionais do HU estão contribuindo com brinquedos e itens para a decoração da festa.

 “Quem puder colaborar, deve procurar o Serviço Social do Ambulatório do HU, doando brinquedos que estimulem o desenvolvimento e que sejam adequados à idade e à condição dessa criança, e até mesmo itens para a festa, que terá como tema Mickey e Minnie”, informa Maciela, que disponibiliza o telefone 79 2105-1775 para mais informações.



A comemoração necessita ainda de alimentação para os familiares das crianças, como bolo, doces, salgados e bebidas não alcoólicas, além de material de apoio descartável.

Histórico
Em dezembro de 2015, o Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe fez um mutirão para diagnóstico e atendimento às crianças com suspeita de microcefalia. Desde então, o hospital vem realizando uma ação conjunta entre pediatras, fisioterapeutas e especialistas como neuropediatras e oftalmologistas, além do suporte para realização de exames, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde para cada situação.



O acolhimento das crianças faz parte de um compromisso assumido pela UFS com o Governo do Estado, no qual foi firmada a parceria de assistência médica aos bebês acometidos pelo surto de microcefalia, que continua acontecendo no Brasil.

 

HU

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.