Poder e Cotidiano em Sergipe
Nova usina termoelétrica já está atraindo outros empreendimentos para Sergipe 28 de Setembro 16H:39

Nova usina termoelétrica já está atraindo outros empreendimentos para Sergipe

"Hoje é um dia feliz. Ver um empreendimento do porte de R$ 5 bilhões sendo instalado em Sergipe, gerando energia por uma termoelétrica que será a maior da América Latina e que vai gerar energia suficiente para abastecer todo o estado de Sergipe, é um grande motivo para comemorar".

 

É o que afirma o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Rosman Pereira, após o lançamento da pedra fundamental da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe, na manhã dessa quarta-feira, 28, na Barra dos Coqueiros, pelo governador Jackson Barreto.



Segundo Rosman, a Codise, como executora do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) e sob o comando do governador Jackson Barreto, tem cumprido o seu papel de trazer o desenvolvimento econômico para o estado.

 

"Esse empreendimento é vultuoso não só por gerar emprego e renda para o estado, mas por vir a atrair novos investimentos para Sergipe tanto na produção de energia como disponibilização de insumos, como gás natural, para outras atividades empreendedoras no estado", revela.

 

"Com a usina, que estará em pleno funcionamento em 2010, serão gerados 1.700 empregos diretos. O efeito que terá ação compensatória na implantação do empreendimento será significativo, pois haverá a utilização de energia alternativa, como a energia solar", comemora, enfatizando que a instalação da Termoelétrica Porto de Sergipe já despertou outras grandes indústrias e empreendimentos nacionais e no exterior a vir investir no estado.

"Já temos na Codise pedidos formais de instalação de indústrias na área do complexo de geração de energia solar. Isso vai trazer mais investimentos para o estado nesse momento de crise econômica", festeja

Ressalta Rosman que, através do PSDI, a Codise cumpre o seu papel de trazer o desenvolvimento econômico para o estado. "A Codise, sob o comando do governador, sempre estará nessa linha trabalhando para que o governo possa sair dessa crise, junto com o país, e possa trazer mais desenvolvimento para o nosso estado", finaliza.

 

Ascom Codise

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.