No período de 13 a 16 de outubro será realizada em Aracaju, o 20° Jeep Show de Sergipe. Serão dias de pura adrenalina com trilhas, passeios e muitas manobras, durante o Jeep Show de Sergipe que também contará com o Campeonato Brasileiro de Rally 4x4 e a 7 º Etapa da Copa Nordeste Sfi Chips Rally 4x4.
O Ministério da Integração Nacional reconheceu, nesta sexta-feira (7), a situação de emergência em 14 municípios nos estados do Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Sergipe, São Paulo e Tocantins. Com a medida, as cidades poderão contar com benefícios oferecidos pelo Governo Federal. A Portaria foi publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU).
O Roda Viva da próxima segunda-feira (10/10) entrevista o ministro da Educação, Mendonça Filho, que fala, entre outros assuntos, sobre a proposta de reforma do ensino médio e os planos do governo para o setor da educação. O programa da TV Cultura vai ao ar ao vivo, às 22h.
A Cavo informa aos cidadãos de Aracaju que, diante da falta de pagamento por parte da prefeitura pelos serviços prestados de coleta de lixo e limpeza urbana, está sendo obrigada a suspender a execução dos serviços.
Uma das festas mais tradicionais do município de Laranjeiras acontece no próximo domingo, 09, com o apoio da Prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura. Trata-se da festa de Lambe-sujos e Caboclinhos.
Para garantir a segurança de pedestres e condutores de veículos, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE) interditará no próximo sábado, 8 de outubro, das 5h às 17h, o acesso aos conjuntos JK, Sol Nascente e Santa Lúcia, pela Avenida Augusto Franco (Rio de Janeiro).
Os pequenos negócios sempre ocuparam um papel de destaque na economia sergipana. Além de ser a porta de entrada para aqueles que apostam no empreendedorismo, esse segmento é um importante gerador de empregos e contribui significativamente para o desenvolvimento local.
Em audiência pública, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, colocou em discussão as condições ambientais do zoológico do Parque da Cidade. Segundo a Comissão de Direito dos Animais da Ordem, o zoológico é retrato do abandono e do descaso do poder público. Nele, 456 animais resistem à condição de crueldade e sofrimento.
Quando consideradas as escolas de grande porte (com mais de 91 alunos matriculados no ensino médio regular seriado), com indicador de permanência elevada (80% ou mais dos alunos participantes fizeram todo o ensino médio na escola em que se encontravam matriculados em 2015), e Indicador de Nível Socioeconômico Médio, o Colégio Estadual Atheneu Sergipense obteve a melhor média geral no país, com 551,64 pontos.
Amanhã, 04, comemora-se o Dia de Combate aos maus tratos contra animais pela lei municipal 4.652/15. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) aproveita a ocasião para alertar sobre um problema que vem crescendo na capital: o acúmulo de animais em residências.
As eleições municipais estão se aproximando e os candidatos intensificaram a propaganda eleitoral. No caminho de casa para o trabalho, é comum receber adesivos, broches, panfletos, ver bandeiras de políticos, cartazes colados em vários lugares, cavaletes nas ruas e carros adesivados. É muita informação!
Vinte e quatro dias após a decretação da greve dos bancários, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) e líderes empresariais já têm uma definição: a paralisação tem prejudicado a movimentação comercial na capital sergipana.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!