Poder e Cotidiano em Sergipe
20 de Maio 17H:44

CCJ aprova reajuste para servidores do Judiciário

Entendimento negociado pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA) permitiu a aprovação pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), nesta quarta-feira (20), de projeto de lei da Câmara (PLC 28/2015) que estabelece reajuste escalonado, em média de 59,49%, para os servidores do Poder Judiciário. A proposta segue para votação em regime de urgência no Plenário do Senado.

19 de Maio 21H:28

Secom monta estratégias de atuação para Forró Caju

Garantir diversão e entretenimento com segurança, comodidade e responsabilidade é o foco da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) para promover o maior festejo junino de Sergipe, o Forró Caju. Apesar de a administração estar passando por dificuldades, o poder público municipal está usando a criatividade para realizar a festa que se tornou o maior símbolo da manifestação da cultura sergipana.



19 de Maio 21H:27

Senado aprova indicação de Fachin para o STF

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (19) o nome de Luiz Edson Fachin para o Supremo Tribunal Federal (STF). Foram 52 votos a favor e 27 contrários. Fachin foi indicado pela presidente da República, Dilma Rousseff, para ocupar a a vaga de Joaquim Barbosa, que se aposentou em julho de 2014.

19 de Maio 21H:26

Aprovado repasse de recursos ao BNDES

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei de conversão (PLV) 5/2015, oriundo da Medida Provisória (MP) 663, que aumenta em R$ 50 bilhões o limite de recursos que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) poderá emprestar com subvenção econômica da União. Com a medida, o limite de investimento do banco passa para R$ 452 bilhões. A matéria segue agora para sanção presidencial.

19 de Maio 11H:59

Debate sobre terceirização será aberto à participação da sociedade

A discussão sobre o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 30/2015, que regulamenta e expande a terceirização no país, será aberta à sociedade civil. Os interessados em acompanhar a sessão temática sobre o assunto marcada para esta terça-feira (19), às 11h, terão acesso livre ao auditório Petrônio Portela, onde haverá um telão. Poderão entrar até 500 pessoas, que deverão utilizar o acesso pelo Anexo II, na Via N2 (rua da Gráfica do Senado).

19 de Maio 11H:57

Paraciclista do Aracaju Bolsa Atleta conquista Copa Rio e vaga na Seleção Brasileira

"Na hora que recebi o convite fiquei parado sem saber se gritava, se chorava, se dava risadas ou se fazia tudo ao mesmo tempo", declarou emocionado o paraciclista Ulisses Freitas ao receber o convite da Confederação Brasileira de Ciclismo para integrar ao grupo na Copa do Mundo da modalidade, no mês de Junho, nas cidades de Maniago/Itália e Yverdon/Suiça. O esportista integra o programa Aracaju Bolsa Atleta, da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).

18 de Maio 17H:35

Detran/SE leva Maio Amarelo ao interior do Estado

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (COET), tem viajado pelo interior do Estado levando orientações sobre segurança no trânsito. A iniciativa faz parte da programação do Movimento ‘Maio Amarelo - Atenção pela Vida’. O primeiro município onde foram desenvolvidas atividades voltadas para a redução de acidentes foi Tobias Barreto, seguido pelas cidades de Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo, Canindé do São Francisco e Propriá.

18 de Maio 17H:34

Sindicalistas questionam déficit da Seguridade Social e defendem fim do fator previdenciário

Representantes de centrais sindicais participaram de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos (CDH) nesta segunda-feira (18) e foram unânimes na defesa do fim do fator previdenciário. Além de reivindicarem a extinção do atual sistema de cálculo das aposentadorias, eles questionaram o déficit da seguridade social apontado pelo governo.

18 de Maio 11H:24

Centrais sindicais defendem fim do fator previdenciário

Centrais sindicais e representantes de trabalhadores estão reunidos neste momento em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa. Eles reivindicam o fim do fator previdenciário, sistema de cálculo usado para concessão de aposentadorias.

18 de Maio 8H:56

Georgeo Passos visita Estância e presta contas de seu mandato à população

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) visitou, na tarde desta sexta-feira, 15, o município de Estância, a 74km de Aracaju. Na ocasião, Georgeo participou de um programa na Ilha FM de Estância, ao lado do deputado estadual e companheiro de partido Gilson Andrade, e concedeu uma entrevista ao radialista Luis Carlos Dussantus, durante o programa Dia-a-Dia Notícias, na Mar Azul FM.

15 de Maio 21H:06

Como funciona o Cálculo do Fator Previdenciário

O fator previdenciário modificou os critérios para a concessão das aposentadorias pagas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e foi aprovado em 1999, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, como parte da reforma da Previdência Social iniciada no ano anterior.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.