Poder e Cotidiano em Sergipe
Empresários solicitam apoio do Governo através da Sedetec 13 de Novembro 13H:11

Empresários solicitam apoio do Governo através da Sedetec

O secretário Chico Dantas, do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) recebeu nesta sexta, 13, em seu gabinete, dois empreendedores sergipanos em busca de apoio para seus negócios.


Um deles, o empresário Jorge Espírito Santo, pleiteou ajuda para implantar uma unidade industrial no beneficiamento de cereais (arroz, feijão, milho e derivados) no município de Nossa Senhora do Socorro, com apoio locacional previsto no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI).


Também o sócio-propietário da Esquadria Matos, Hélio Ventura de Matos, situada no Distrito Industrial de Socorro, veio solicitar o mesmo tipo de apoio, a fim de conseguir um galpão mais amplo para que possa expandir sua produção e atender a demanda de seu maior cliente, a fábrica Yazaki.


Instalada em Sergipe desde o ano de 2013, a Yazaki atua na produção de material elétrico e eletrônico (cabos, chicotes elétricos, entre outros) para indústria automobilística no Brasil.
 

De acordo com ele, a Esquadria Matos fabrica racks, carrinhos e estruturas metálicas para a  Yazaki, e diante da expectativa que a fábrica tem de expandir sua produção no Estado, já está se preparando para atender a demanda.


“Fui orientado pelo próprio gerente da empresa a procurar o Governo do Estado, a fim de garantir esse incentivo e poder continuar fornecendo para a empresa, que está prestes a ampliar sua capacidade no próximo ano”, disse o pequeno empresário que atualmente trabalha com seis funcionários fixos, em um galpão de 250 m², no Distrito Industrial de Socorro. “À medida que a Yazaki solicita um serviço nosso, contratamos mais pessoas para atender às demandas pontuais”, explicou.
 

Para o secretário Chico Dantas é um prazer receber empresários que pensem em seu negócio com perspectivas positivas para o futuro. “Seguimos uma determinação do governador Jackson Barreto em atender quem nos procure, independentemente do tamanho de seu empreendimento, a fim de ajudarmos no que for preciso e possível para fazê-lo continuar a crescer”, reforçou ao receber a solicitação do proprietário da esquadria, acompanhado da secretária do CDI, Acácia Mota.


Fonte: Ascom/Sedetec
Foto: Ascom/Sedetec

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.