Poder e Cotidiano em Sergipe
13 de Março 21H:12
COTIDIANO

Eduardo Côrtes é empossado procurador-geral de contas do Estado de Sergipe

A posse do novo procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado de Sergipe (MPC/SE), Eduardo Côrtes, ocorreu nesta quarta-feira, 13, durante sessão solene realizada no auditório Lourival Baptista, na sede do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), sob a presidência da conselheira Susana Azevedo. Côrtes ficará à frente da instituição durante o biênio 2024-2025.

13 de Março 13H:09
COTIDIANO

Fecomércio realiza reunião sobre a segurança da apresentação da Esquadrilha da Fumaça

Sistema Fecomércio trará o grupo para a comemoração dos 169 anos de Aracaju



13 de Março 9H:20
COTIDIANO

Eneva considera leilão para ampliar projeto da Celse

A Eneva está considerando expandir o projeto da Centrais Elétricas de Sergipe (Celse) no leilão de reserva de capacidade previsto para agosto de 2024. Esta expansão tem potencial para alcançar 1,2 GW, com uma demanda de 6 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. Ao mesmo tempo, a empresa está se preparando para lançar a mesa de comercialização de gás natural no segundo semestre deste ano, utilizando o terminal de GNL em Sergipe.

13 de Março 8H:43
COTIDIANO

Petrobras considera plataforma própria em Sergipe se afretamento falhar

A Petrobras está considerando a construção de suas próprias plataformas para o projeto de extração de óleo e gás em águas profundas de Sergipe (SEAP), caso a opção de afretamento não se mostre viável. O diretor executivo de Engenharia, Tecnologia e Inovação, Carlos Travassos, mencionou durante o Sergipe Day, realizado na Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Rio de Janeiro, que essa alternativa ofereceria mais controle sobre o processo.

12 de Março 21H:44
COTIDIANO

FNDE acata sugestão do TCE e oferta palestra sobre verba adicional do Fundeb

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) dará início no próximo dia 14, às 9h, de forma virtual, ao novo ciclo de palestras “Fundeb Dialoga”, desta vez com foco nas condicionalidades do VAAR (Valor Aluno Ano por Resultados). A primeira data já terá como público-alvo os gestores do Estado e municípios sergipanos.

12 de Março 19H:53
COTIDIANO

Mais 2 Institutos Federais para Sergipe, anuncia o MEC

Sergipe está prestes a receber dois novos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFS), como parte de um amplo investimento do Ministério da Educação (MEC) por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). Este programa, que contempla a criação de 100 novas unidades em todo o país e a consolidação das já existentes, visa ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica.

12 de Março 16H:31
COTIDIANO

Mulheres são destaques em atuação no setor de transporte

No administrativo ou na condução dos ônibus, as mulheres estão presentes fazendo a diferença.

12 de Março 15H:35
COTIDIANO

Inflação e endividamento são os grandes desafios do setor de alimentação fora do lar em Sergipe, aponta estudo da Abrase

O setor de alimentação fora do lar, em Sergipe, enfrenta desafios que preocupam relacionados ao endividamento e à inflação, segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel), que, pela primeira vez em sua pesquisa nacional, traz um recorte exclusivo sobre o cenário sergipano.

12 de Março 9H:02
COTIDIANO

Senac em Tobias Barreto: Homenagens marcaram a comemoração dos 30 anos

A celebração dos 30 anos de fundação do Centro de Educação Profissional (CEP) Josafá Ribeiro de Almeida, do Senac em Tobias Barreto, foi marcada por homenagens e intensa emoção na noite de sexta-feira, 8. Durante a solene entrega da "Medalha dos 30 anos do Senac Tobias Barreto", diversos convidados ilustres, incluindo conselheiros do Senac, autoridades, políticos, colaboradores da unidade, familiares, o diretor Regional do Senac-SE, Marcos Sales, e o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, estiveram presentes.

12 de Março 8H:51
COTIDIANO

Banese lança campanha especial de crédito para servidores da prefeitura de Aracaju

Até o dia 31 de março, servidores públicos da Prefeitura de Aracaju – PMA, ativos e inativos, poderão contar com ajuda do Banese para organizar a vida financeira ou realizar sonhos. É que até o final deste mês estarão disponíveis condições especiais para quem contratar crédito consignado ou CDC.

11 de Março 22H:34
COTIDIANO

Sergipe vai receber novos profissionais do Mais Médicos

Em todo o Brasil, mais de 1,5 mil médicos intercambistas e brasileiros formados no exterior iniciaram primeiro módulo de acolhimento do programa em 2024 e irão atuar em 624 municípios

11 de Março 22H:28
COTIDIANO

Comprovantes atestam a transparência e a segurança da urna no dia da eleição

A transparência, a legitimidade e a segurança do processo eleitoral podem ser confirmadas em diversas etapas de auditoria antes, durante e depois das eleições. No dia do pleito, há duas ações muito importantes que garantem às cidadãs e aos cidadãos brasileiros um resultado que reflete exatamente a vontade do povo: a zerésima e o Boletim de Urna (BU).

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.