Poder e Cotidiano em Sergipe
Fecomércio realiza reunião sobre a segurança da apresentação da Esquadrilha da Fumaça 13 de Março 13H:09
COTIDIANO

Fecomércio realiza reunião sobre a segurança da apresentação da Esquadrilha da Fumaça

Sistema Fecomércio trará o grupo para a comemoração dos 169 anos de Aracaju

O vice-presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Alex Garcez, e o presidente do Conselho Empresarial de Turismo (Cetur) da Fecomércio, Fábio Andrade, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 12, com representantes dos órgãos ligados à segurança de eventos, para tratar sobre a apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Aracaju, na tarde do dia 17 de março. O Senac acompanhou a reunião, que teve o objetivo de alinhar as ações para que a festa de aniversário da capital sergipana ocorra com tranquilidade e segurança.

“O Sistema Fecomércio está trazendo a Esquadrilha da Fumaça para a comemoração dos 169 anos de Aracaju e conta com a parceria do governo do Estado e principalmente da prefeitura da cidade. Estivemos reunidos na semana passada com o prefeito e hoje com todos os órgãos envolvidos na parte de segurança para ajustarmos o plano da Força Aérea para a apresentação, bem como para a segurança dos cidadãos que vão acompanhar a apresentação, na Orla de Aracaju”, destacou Alex Garcez.


A expectativa é que a apresentação atraia até 200 mil pessoas na tarde do próximo domingo. Diante dessa estimativa, com base em outras apresentações feitas pelo grupo, todo o planejamento está sendo feito, desde o bloqueio de ruas em toda a Orla, instalação de pontos de hidratação, rota de fuga para ambulâncias e policiamento, dentre outros pontos.


“Queremos que seja uma festa bonita para todos. Quem for para a Orla, vai poder acompanhar o espetáculo, desde o Farol da Coroa do Meio até a Passarela do Caranguejo. Essa reunião é justamente para que o nosso evento saia perfeito e com a mesma excelência de outros que já realizamos, em parceria com o governo e a prefeitura, no Centro de Aracaju e também na Orla. E já existe um evento nos Lagos, que é a Vila da Páscoa, que está atraindo pessoas”, complementou Alex Garcez.


“O Manual de Suporte da Esquadrilha da Fumaça detalha minuciosamente todo o aparato necessário para a apresentação do grupo com segurança. Discutimos o esquema para que a população possa aproveitar a festa com tranquilidade. A escolha da Orla foi justamente pela questão de segurança, já que temos uma boa extensão de areia. Discutimos hoje com todos os órgãos envolvidos e já agendamos uma nova reunião para quinta-feira à tarde, para juntar todas as informações, que serão passadas para o público”, explicou Fábio Andrade, presidente do Conselho Empresarial de Turismo.


O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, lembrou que desde a ideia concebida para trazer a apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Aracaju, os planos para segurança do espetáculo e da população que irá à Orla para assistir, haviam sido pensados para ter a maior eficiência.


“Uma apresentação como essa requer detalhes minuciosos para sua execução, desde o projeto do show aéreo, tal como a organização do público, que estimamos em 100 mil pessoas na Orla. Devo lembrar que a apresentação será vista de toda extensão da área costeira da Atalaia, sem que haja necessidade de grandes concentrações de público em um local, somente. O que dá liberdade para as pessoas escolherem bons lugares de visualização, com conforto e sem ter problemas com a multidão. Entretanto, para quaisquer problemas que devemos prevenir o acontecimento, estamos preparados para toda atuação de suporte necessária”, afirmou Marcos Andrade.


A reunião contou com representantes do Samu, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Polícia Civil, Defesa Civil, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (SEMDEC – Aracaju).

Fonte: Ascom Fecomércio

Foto: Ascom Fecomércio

 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.