Poder e Cotidiano em Sergipe
17 de Dezembro 6H:20

IFS encerra amanhã inscrições para Processo Seletivo

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) está com inscrições abertas até amanhã, sexta-feira (18,) para o Processo Seletivo dos cursos técnicos de nível médio na forma integrada.

17 de Dezembro 6H:16

Aulas em simuladores serão obrigatórias a partir de janeiro

Quem der entrada no processo de habilitação a partir de 2016 terá que passar por mais uma modalidade de aulas práticas durante a sua formação. Seguindo uma determinação do Departamento Nacional de Trânsito – Denatran –, todas as autoescolas precisam disponibilizar um simulador de direção veicular para que os candidatos à obtenção e adição da Carteira Nacional de Habilitação – CNH – na categoria “B” façam aulas no aparelho.



16 de Dezembro 16H:41

TJSE declara inconstitucional cobrança de 30% do IPTU em imóveis não edificados

Em sessão realizada nesta quarta-feira, 16, o Pleno do Tribunal de Justiça, por maioria, indeferiu as cautelares nas Ações Declaratórias de Inconstitucionalidade (ADIN) nº 201500104932 e 201500107731, ingressadas pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) e pelo Ministério Público Estadual (MPE), para declarar a constitucionalidade parcial das Leis Complementares Municipais nº 144/2014 e 145/2014, que tratam sobre as regras do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU do município de Aracaju.

16 de Dezembro 15H:29

Valadares Filho defende cancelamento do recesso parlamentar

Preocupado com a crise política e institucional instalada no país, o deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), se manifestou hoje (16) contra o recesso parlamentar, justificando que este prejudicará o andamento de todos os processos instaurados no Congresso Nacional.

16 de Dezembro 15H:30

Seguro DPVAT não terá reajuste para o ano de 2016

O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) acaba determinou ontem (15), de acordo com publicação no Diário Oficial da União, que os valores dos prêmios do Seguro DPVAT para o ano de 2016 não sofrerão reajustes, permanecendo os mesmos que os cobrados em 2015.

16 de Dezembro 13H:00

No Orçamento do Município esqueceram até a Igreja Católica, diz Emmanuel

Mesmo sendo contemplada pela Lei nº 4.651, de 09 de julho de 2015, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária, o auxílio a Arquidiocese de Aracaju para a reforma da Catedral Metropolitana não foi acrescentada à Lei Orçamentária para 2016 votada na Câmara Municipal de Aracaju.

16 de Dezembro 15H:37

Vereadores autorizam Prefeitura a vender terrenos

Os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovaram hoje o Projeto de Lei 214/2015, de autoria do Poder Executivo, autorizando o Município de Aracaju, a proceder a alienação onerosa de terrenos públicos.

16 de Dezembro 6H:44

Congresso mantém veto à desaposentação

O Plenário do Congresso Nacional manteve na noite de ontem todos os vetos da presidente Dilma Rousseff a cinco projetos de lei ou medidas provisórias, inclusive o mais polêmico deles, sobre desaposentação.

16 de Dezembro 6H:45

Aprovada MP que aumenta tributo de bebidas e de produtos de informática

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem a Medida Provisória 690/15, que aumenta a tributação das chamadas bebidas quentes (vinho e destilados) e dos produtos de informática (computadores, tablets, smartphones, etc.). A matéria, aprovada na forma do parecer do senador Humberto Costa (PT-PE), será enviada à sanção.

16 de Dezembro 6H:29

Prefeitura paga 13ª do dia 18 a 23 de dezembro

Os funcionários da Prefeitura de Aracaju podem contar com o 13º salário. A segunda parcela será paga do dia 18 ao dia 23 de dezembro, de acordo com os recursos que estarão disponíveis no fluxo de caixa para a quitação da folha do 13º.

16 de Dezembro 6H:21

Saiba como se proteger dos golpes mais comuns da internet

Os bancos investem anualmente cerca de R$ 2 bilhões em sistemas e ferramentas de segurança da informação para possibilitar que os consumidores façam operações com maior tranquilidade e comodidade.

15 de Dezembro 17H:50

Georgeo Passos vota contra aumento das custas processuais

No apagar das luzes do semestre legislativo, a população sergipana foi presenteada com mais um aumento. Na tarde desta quarta-feira, 15, foi aprovado na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Nº 97/2015 que majorou o valor da taxa judiciária e das custas processuais.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.