Poder e Cotidiano em Sergipe
18 de Dezembro 19H:59

Licenciamento ambiental tem um aumento de 76% este ano

A Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da diretoria de Licenciamento Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente fez uma balanço dos avanços nessa área, para garantir o desenvolvimento econômico e a conservação  do meio ambiente em Aracaju, no ano de 2015. 

18 de Dezembro 20H:00

Governo do Estado começa a pagar décimo dos servidores

Governo do Estado começa a pagar 13° salário dos servidores



18 de Dezembro 15H:30

MPT/SE constata terceirização irregular na Petrobras

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE) protocolou junto à Vara do Trabalho em Maruim dois processos contra da Petrobrás por contratação de mão de obra irregular e danos morais coletivos.

18 de Dezembro 15H:24

João promoveu reajuste acumulado de 625% no IPTU

"Não compreendo um parlamentar comemorando um aumento de 30% sobre a cobrança do IPTU. Um aumento absurdo e que  já será cobrado do aracajuano a partir da primeira semana de janeiro,  quando começam a chegar os carnês" , protestou o vereador Bertulino Menezes (PSB/SE) , na manhã desta sexta-feira, 18/12, em pronunciamento na Câmara Municipal de Aracaju.

18 de Dezembro 15H:19

TJSE suspende liminar que determinou o pagamento do 13º salário até o dia 20 aos servidores

O Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Des. Luiz Mendonça, suspendeu a execução a decisão liminar proferida nos autos do Processo nº 201511801877, que determinava o pagamento do 13º salário para os servidores públicos estaduais até o próximo dia 20 de dezemebro.

18 de Dezembro 9H:24

Whatsapp é o assunto mais popular no Brasil em 2015

Pesquisa inédita da agência nova/sb indica que o whatsapp lidera o ranking de assuntos mais populares entre os brasileiros neste ano; sendo a primeira opção de uso de aplicativo para comunicação. Dos quase 7.500 entrevistados, 73% admite que o utiliza o dia todo.

18 de Dezembro 5H:04

Governo cria site para desmentir boatos divulgados pela internet

A possibilidade de ocorrer um novo confisco na poupança dos brasileiros, a existência de espiões cubanos no Programa Mais Médicos, o fim do Bolsa Família e a aposentadoria somente aos 95 anos.

18 de Dezembro 5H:54

Justiça determina que Governo do Estado pague 1º dos servidores até dia 20

O governo está obrigado a pagar o 13º salário a todos os servidores públicos civis estaduais, ativos e inativos, do Estado de Sergipe.

17 de Dezembro 19H:42

Justiça decreta indisponibilidade de bens e direitos das Óticas Santana

O juiz de Direito Edivaldo dos Santos, da 22ª Vara Cível do Estado de Sergipe, deferiu pedido de liminar em ações cautelares fiscais propostas pelo Estado de Sergipe e decretou a indisponibilidade de quaisquer bens e direitos das empresas LP Representações LTDA e Fernandes & Oliveira LTDA (Óticas Santana) com o objetivo de assegurar a recuperação do crédito tributário.

17 de Dezembro 19H:36

Governo do Estado começa transferência do Hospital de Lagarto para UFS

A nova sede do campus da UFS de Lagarto será inaugurada nesta segunda-feira já com a administração do hospital universitário definida.

17 de Dezembro 13H:58

MPF/SE ajuíza ação pelo pagamento do 13º salário aos professores da rede pública estadual

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) ajuizou ação civil pública para que o Estado de Sergipe aplique corretamente recursos vinculados à educação sergipana, pagando o 13º salário a todos os professores (ativos ou inativos) do ensino público estadual até o dia 20 de dezembro de 2015.

17 de Dezembro 13H:59

2,9 mil veículos foram financiados em Sergipe em novembro

Os financiamentos de veículos novos e usados em Sergipe somaram 2.897 unidades em novembro. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.