Poder e Cotidiano em Sergipe
9 de Agosto 8H:00

Número de prefeitos que vai concorrer às eleições é o menor em oito anos, aponta CNM

A crise aguda nas prefeituras se reflete diretamente na quantidade de gestores municipais dispostos à tentar a reeleição. Este ano, somente 2.768 prefeitos (68,79% dos elegíveis) pretendem participar do pleito. O percentual é o mais baixo desde 2008, quando as chances de concorrer à reeleição eram de 76,9%. Dentre os principais motivos citados, está a dificuldade de gerir a máquina pública.

8 de Agosto 18H:29

Dia dos Pais: Procon divulga pesquisa de preço de presentes

A Coordenação de Pesquisa do Procon/Aju realizou levantamento de preço de 7 possíveis produtos de marcas, tipos e modelos diferenciados para presente no Dia dos Pais em estabelecimentos comerciais e comparou os valores praticados em cada um deles.



8 de Agosto 18H:17

Violência contra a mulher deve ser combatida”, afirma Goretti Reis ao comemorar 10 anos da Lei Maria da Penha

“Uma hora é a bebida. Na outra, é o ciúme, a raiva acumulada, a não aceitação da separação. Com desculpas como essas, todos os dias centenas de homens batem, queimam, espancam, ameaçam e às vezes chegam a matar suas esposas, namoradas, filhas e outras mulheres da família”, a citação foi lida pela presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher deputada Goretti Reis (PMDB), durante discurso no grande expediente da sessão plenária, ocorrida na tarde dessa segunda-feira (8), na Assembleia Legislativa (Alese), em comemoração aos 10 anos que a Lei Maria da Penha entrou em vigor no Brasil.

8 de Agosto 16H:46

Prefeitura informa folha de pagamento dos servidores

Hoje, dia 8, a Prefeitura de Aracaju realiza o pagamento dos servidores estatutários da Funcaju, SMTT e Fundat.

8 de Agosto 16H:38

TRE-SE fará votação simulada amanhã

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe realizará amanhã, dia 09, uma simulação de votação, a partir das 8 horas, com o objetivo de testar o sistema e as urnas eletrônicas.

8 de Agosto 16H:07

TCE reúne dados para avaliar gestão dos municípios sergipanos

Os municípios de Carira, Brejo Grande, Santo Amaro das Brotas e Lagarto já começaram a responder o questionário disponibilizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em seu site com o intuito de medir o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). O prazo para envio das respostas vai até o próximo dia 28.

8 de Agosto 18H:28

PAC Móvel e novas delegacias plantonistas ampliam segurança

Era tarde de quarta-feira quando a praça Ulisses Guimarães, no bairro Santos Dumont, estava ocupada por pessoas da comunidade. Crianças brincavam em balanços, pais as observavam e adolescentes andavam de skate na quadra. Segundo relato dos moradores, o passeio na área pública apenas era possível por conta da presença permanente do Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) Móvel.

8 de Agosto 8H:35

Governo investe mais de R$ 61 milhões em escolas profissionalizantes

É visível o avanço na obra de construção do Colégio Profissionalizante na cidade de Umbaúba, no extremo sul do estado, a 105 km da capital. Essa é uma das unidades voltadas para cursos técnicos que o Governo de Sergipe constrói atualmente. A escola oferecerá 504 vagas voltadas para a cadeia produtiva têxtil, priorizando o acesso também para os jovens dos municípios das regiões sul e centro-sul. Além de Umbaúba, a gestão estadual investe em unidades profissionalizantes em Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Socorro e já concluiu as escolas de Itabaiana, Carmópolis, Boquim e Propriá.

8 de Agosto 8H:29

PCS de Aracaju ofializa apoio a Valadares Filho

O líder do governo Michel Temer na Câmara dos Deputados e presidente do diretório estadual do Partido Social Cristão em Sergipe (PSC/SE), André Moura, participou, na tarde da última a sexta-feira (05), da convenção partidária para apresentar os nomes que irão disputar vagas na Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) e, também, o vice Pastor Antônio na chapa encabeçada pelo deputado federal e candidato a prefeito Valadares Filho (PSB) , na disputa pela prefeitura de Aracaju.

5 de Agosto 17H:19

TCE fará auditoria na atenção básica de Aracaju

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) aprovou ontem (4), a realização de auditorias operacionais na atenção básica da capital sergipana e mais quatro municípios do interior: Carira, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora do Socorro.

5 de Agosto 15H:01

MPF/SE ajuíza ação para que Dnit construa passagem inferior na BR 101

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) ajuizou ação civil pública solicitando à Justiça Federal que obrigue o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit) a construir um túnel de passagem sob a BR-101. A construção visa facilitar o trânsito dentro da comunidade quilombola Paotiba, que foi dificultado com a duplicação da rodovia.

5 de Agosto 14H:54

Governador autoriza processo seletivo para instrutor e tradutor de Libras

Foi autorizado pelo governador Jackson Barreto a realização de um Processo Seletivo Simplificado (PSS) pelas Secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Educação (Seed), para as áreas de instrutor e intérprete/tradutor da Língua Brasileira de Sinais (Libras), para atuar na Rede Pública Estadual de Ensino. O edital será publicado em breve no Diário Oficial do Estado, e as inscrições iniciarão logo após a publicação.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.