O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) expediu medida cautelar nesta sexta-feira, 5, determinando ao atual Diretor Presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que expeça edital para contratação emergencial dos serviços de limpeza urbana na capital, no prazo máximo de dois dias úteis, a contar do recebimento da decisão.
Sergipe registrou 1.456 acidentes típicos e 472 de trajetos, em 2016. Os setores com maior índice foram: Saúde, Construção Civil, Comércio varejista em geral e atividades ligadas ao Petróleo.
Conforme levantamento preliminar elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), dos 75 municípios sergipanos, ao menos 20 deixaram de pagar o piso salarial dos professores no decorrer do ano de 2016, outros seis apresentaram documentação insuficiente que comprovasse o pagamento e mais um não atendeu a diligência da Corte sobre o tema.
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (4) derrubar normas estaduais que impedem governadores de responderem a ações penais sem autorização das assembleias legislativas.
Sergipe receberá caminhões tanque, caminhões refrigerados, resfriadores e outros equipamentos para auxiliar ações de combate aos efeitos da seca no estado.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE), Henri Clay Andrade, afirmou hoje que privatizar a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) é inconstitucional.
O governo do Estado dá prosseguimento ao pagamento de servidores estaduais nesta terça-feira, dia 09.
O estado de Sergipe registra o menor custo médio da construção civil do país, com metro quadrado a R$ 910,04. A constatação é revelada pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), a partir de dados do IBGE.
O deputado Valadares Filho (PSB-SE) defende que o Congresso deve priorizar a discussão e a aprovação da Reforma Política. “Vejo, na reforma política, uma saída para boa parte dos problemas que o País vem enfrentando”, afirmou o deputado, em pronunciamento feito hoje (4/5) na Tribuna da Câmara.
O Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Aracaju nº 02/2017, que reduz o tempo de recesso dos vereadores municipais, está parado na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Durante a sessão plenária desta quinta-feira (4) o vereador Fábio Meireles (PPS), autor da proposta, cobrou a sua tramitação.
A Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 287/16) aprovou nesta quarta-feira (3), por 23 votos a 14, o texto-base do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA). Encaminharam voto contrário ao texto: PT, PSB, PDT, SD, PCdoB, PHS, Psol, Pros e Rede.
Os candidatos aprovados em cadastro reserva do processo seletivo simplificado, devem se deslocar a Seed nos dias quatro e cinco deste mês
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!