Poder e Cotidiano em Sergipe
25 de Outubro 20H:45

Ibama aplicará multa por derramamento de óleo no Litoral Sul de Sergipe

Ibama elabora parecer técnico confirmando que o derramamento de óleo ocorrido na última sexta-feira, 21, é compatível com o óleo do Campo Guaricema da Petrobras que atingiu uma extensão de 30 km de praia no Litoral Sul de Sergipe.

25 de Outubro 19H:46

Valadares Filho firma compromisso com o Conal de contribuir para a melhoria da atividade política

O candidato a prefeito de Aracaju, Valadares Filho, PSB, se reuniu nesta manhã de terça-feira com membros do Conselho Nacional do Laicato do Brasil - Conal -, importante instituição da Igreja Católica em Sergipe, e ouviu do seu presidente, Ricardo Lima e de parte da Diretoria Executiva, a solicitação de que ele contribua, como eventual futuro prefeito de Aracaju, para a melhoria da atividade política.



25 de Outubro 18H:09

TCE fixa regras para equipes de transição de governo

Foi publicada no Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) na tarde desta terça-feira, 25, a nova resolução que dispõe sobre as transições de governo no âmbito do Estado de Sergipe com o objetivo de garantir a observância dos princípios de responsabilidade e transparência da gestão fiscal.

25 de Outubro 17H:18

Governo do Estado mantém o ponto facultativo da sexta, 28

O Governo do Estado decretou ponto facultativo em todas as repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta nesta sexta-feira, 28, devido ao Dia do Servidor Público.

25 de Outubro 17H:14

Edvaldo: vamos acabar com a terceirização na Saúde

O candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), se comprometeu, nesta segunda-feira (24), em acabar com a terceirização em setores essenciais na Saúde. Em encontro com o Sindicato dos Enfermeiros, ele reafirmou ser contrário às Organizações Sociais na administração.

25 de Outubro 17H:11

Sindicatos vão pedir bloqueio das contas da PMA

O sindicato dos servidores da prefeitura de Aracaju está com uma ação pronta para ingressar no Poder Judiciário, pedindo o bloqueio das contas do município, a fim de garantir o pagamento dos salários dos servidores municipais.

25 de Outubro 12H:35

Eleitor não pode ser preso a partir de hoje

A partir desta terça-feira (25) nenhum eleitor poderá ser preso ou detido. A exceção é para os casos de flagrante. A regra está prevista no Código Eleitoral.

25 de Outubro 12H:32

Vaticano proíbe manter cinzas em casa após cremação

O Vaticano divulgou hoje (25) regras para a cremação de católicos, que incluem a proibição à conservação das cinzas do morto em casa, evitando que elas se tornem "lembranças comemorativas".

25 de Outubro 12H:29

Condutor poderá receber notificação de multa por meio eletrônico e receber desconto de 40%

O Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN aprovou em Resolução a criação de um Sistema de Notificação Eletrônica. O condutor poderá receber as notificações das infrações de trânsito, por meio eletrônico. Para aqueles que optarem por este novo sistema será concedido desconto de 40% sobre o valor original da multa.

25 de Outubro 12H:10

MP implanta “Operação Antidesmonte” nas prefeituras sergipanas

A fim de combater a desorganização administrativa e a dilapidação do patrimônio público, o chamado “desmonte” neste ano de eleições, o Ministério Público de Sergipe, por intermédio do seu Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público e Ordem Tributária - CAOPPOT estruturou a “Operação Antidesmonte”.

24 de Outubro 23H:14

José Rony Silva Almeida é reeleito Procurador-Geral de Justiça do MP Sergipano

O Promotor de Justiça José Rony Silva Almeida foi reeleito Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe. A eleição para escolher o nome do novo Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2016/2018 foi realizada na manhã de hoje, no Auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, na sede do MPSE, das 8h às 12h.

24 de Outubro 23H:09

TCE envia ofício aos prefeitos exigindo cronograma de pagamento dos professores

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) emitiu nesta segunda-feira, 24, Ofício Circular determinando que Prefeitos Municipais demonstrem, em até 10 dias, um cronograma de pagamento das obrigações salariais do atual mandato com os profissionais da educação, incluindo o décimo terceiro.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.