Poder e Cotidiano em Sergipe
24 de Outubro 9H:05

Auditores da Receita entram em greve em todo o país

Os auditores fiscais da Receita Federal em todo o país decidiram paralisar suas atividades a partir da última terça-feira (18/10), contra as modificações propostas no Projeto de Lei 5.864/2016, que dispõe sobre a Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal.

24 de Outubro 9H:10

Para defender vaquejada, deputado sugere que vagas do Supremo tenham representatividade regional

O deputado federal André Amaral (PMDB-PB) fez um discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, defendeu que o Supremo Tribunal Federal (STF) passe a ter representatividade regional. A sugestão surgiu após decisão do STF que considerou inconstitucional a prática da vaquejada.



24 de Outubro 10H:14

"Enquanto meu adversário faz acordão, eu recebo o apoio do povo", diz Edvaldo Nogueira

A uma semana do segundo turno, o candidato a prefeito de Aracaju pelo PCdoB, Edvaldo Nogueira, se diz confiante na vitória. Ele faz um balanço "positivo" da campanha nesta segunda etapa da eleição e afirma que seus programas eleitorais continuam propositivos, mas também servem para rebater ataques do adversário. "Não nos calamos diante desta tentativa de nos difamar.

24 de Outubro 10H:01

“Aracaju compreendeu nosso projeto e não aceitou a campanha da mentira”, diz Valadares Filho

Com 98.071 votos, o deputado federal Valadares Filho (PSB) chegou ao segundo turno da sucessão de Aracaju contra Edvaldo Nogueira (PC do B), com apenas 0,67% de diferença.

24 de Outubro 9H:49

Deu no O Globo: Média de salários dos magistrados do Tribunal de Justiça Sergipe é a maior do país

Três de cada quatro juízes brasileiros receberam remunerações acima do teto constitucional, revela levantamento feito pelo GLOBO analisando as últimas folhas salariais dos 13.790 magistrados da Justiça comum brasileira, a maioria de agosto.

21 de Outubro 23H:45

Governo fará pagamento antecipado de Grae aos policiais militares que atuarão no segundo turno

As eleições municipais ocorreram de forma tranquila em Sergipe. Para o segundo turno, que ocorrerá somente na capital Aracaju, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), já definiu as estratégias para o clima se repetir.

21 de Outubro 23H:37

Secretaria de Saúde orienta população sobre a prevenção e o tratamento da Caxumba

Depois do surto de caxumba registrado em alguns Estados das regiões Sul e Sudeste, sete casos foram notificados em Sergipe, todos diagnosticados em adolescentes de uma escola de Aracaju. Apesar da situação já ter sido administrada, a Secretaria Estadual da Saúde (SES), através da Vigilância Epidemiológica, chama atenção da população e dos profissionais da área para que fiquem atentos e informem, caso percebam o aumento da doença, uma vez que boa parte dos surtos descritos tem ocorrido em colégios ou universidades.

21 de Outubro 23H:27

Vacinação contra raiva já começou

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Raiva para cães tem previsão para término no dia 19 de novembro. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS) é imunizar 80% da população canina existente em Sergipe, que tem em torno de 330.000 animais nas zonas urbana e rural.

21 de Outubro 10H:35

Seca e estiagem deixam três municípios sergipanos em situação de emergência

Em decorrência da seca e da estiagem, o Ministério da Integração Nacional reconheceu, nesta quinta-feira (20), a situação de emergência de 15 municípios da Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Sergipe e Tocantins.

21 de Outubro 10H:24

Ministério quer viabilizar PPP para operar canais do São Francisco

O Ministério da Integração Nacional está negociando com o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) a criação de Parcerias Público-Privadas (PPP) para a operação e a manutenção dos dois canais do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF). A previsão é que as águas do rio estejam correndo pelos canais dos eixos Leste e Norte em 2017.

21 de Outubro 10H:20

CCJ aprova possibilidade de militar dos estados acumular cargo na educação e saúde

Militares dos estados, do Distrito Federal e dos territórios poderão ser autorizados a exercer, de forma cumulativa com funções nas polícias e nos corpos de bombeiro militares, cargo de professor ou de profissões regulamentadas na área da saúde.

21 de Outubro 10H:10

Comissão especial da reforma política será instalada na terça-feira, dia 25

Em reunião na residência oficial com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, nesta quinta-feira (20), líderes da base defenderam uma ampla reforma política. O presidente da comissão especial criada para discutir o tema, deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), informou que o colegiado será instalado na próxima terça-feira (25). A instalação, prevista para esta quarta-feira (19), foi cancelada.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.