Poder e Cotidiano em Sergipe
31 de Outubro 19H:32

Superlotação do Huse: dos 13.509 atendimentos, 11.666 são de baixa complexidade

A Secretaria de Estado da Saúde informou que os usuários do SUS que não têm suas necessidades básicas atendidas nos Postos de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento (UPAs), que são administradas pelo Município de Aracaju, continuam batendo à porta do maior hospital público do Estado e encontrando a assistência devida.

31 de Outubro 16H:40

Sukita: "quem convenceu Valadares a colocar Valadares Filho na política fui eu"

O ex-prefeito de Capela, Manoel Messias “Sukita” aproveitou a entrevista concedida ao programa Liberdade Sem Censura, apresentado por Marcos Aurélio, para fazer uma avaliação sobre a eleição em segundo turno na capital sergipana e fez várias revelações sobre a sua relação com o PSB e o senador Antônio Carlos Valadares.



31 de Outubro 16H:28

Por falta de pagamento, Multserv deixa de prestar serviços a Prefeitura e postos e saúde estão sendo fechados

Por meio de nota, a Multserv informa que que suspenderá a execução de "serviços referentes ao contrato da com a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, diante da postergação indefinida na resolução da inadimplência do Município, que alcançam mais de 290, chegando o montante da dívida no valor bruto de R$ 8.454.181,18". Por conta disso, os postos de saúde estão sendo fechados, como ocorreu logo no início da tarde de hoje no Nestor Piva. 

31 de Outubro 12H:20

Fiscalização do porte da habilitação para conduzir ciclomotor começará amanhã, dia 1º

A partir do dia 1º de novembro, começará a fiscalização para a obrigatoriedade da Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A para os condutores de ciclomotor. Além da habilitação, é importante lembrar que a Lei nº 13.154 também passou a exigir que os ciclomotores fossem emplacados.

31 de Outubro 12H:17

“Aracaju será governada por uma pessoa ética, honesta e experiente”, afirma Gustinho

A vitória de Edvaldo Nogueira no segundo turno da eleição para prefeito de Aracaju, neste domingo, 30, foi acompanhada de perto pelo deputado Gustinho Ribeiro (PRP), que esteve ao lado do candidato do PCdoB durante toda a campanha. Gustinho comemorou e afirmou como será a gestão de Edvaldo ao lado da vice Eliane Aquino.

31 de Outubro 9H:52

Edvaldo Nogueira é eleito prefeito de Aracaju

Edvaldo Nogueira (PCdoB), foi eleito neste domingo, dia 30, prefeito de Aracaju, com 146.271 votos (52,11%). Ele disputou o cargo no segundo turno contra o deputado federal Valadares Filho (PSB), que obteve 134.435 (47,89%).

28 de Outubro 19H:27

Eleições: conheça perfil dos dois candidatos a prefeito de Aracaju

Os 400 mil eleitores de Aracaju devem comparecer às urnas no próximo dia 30 de outubro para escolher entre sete candidatos à prefeitura. Um ex-prefeito e um deputado federal estão na disputa pelo executivo da capital sergipana, Edvaldo Nogueira e Valadares Filho, respectivamente.

28 de Outubro 19H:14

Violência: SSP diz que boa parte da motivação dos homicídios é ligada ao tráfico de drogas

Até setembro de 2016, a Polícia Civil e Militar prenderam 5.244 pessoas em Aracaju e no interior, número recorde na série histórica dos últimos anos

28 de Outubro 19H:15

Eleitor que não votou nem justificou no 1º turno pode votar no 2º

Mesmo quem não compareceu à seção eleitoral no primeiro turno das eleições municipais, no dia 2 de outubro, nem conseguiu justificar a ausência às urnas, poderá votar normalmente nas eleições deste domingo (30), para escolher prefeitos e vice-prefeitos.

28 de Outubro 18H:37

Urnas que serão utilizadas neste domingo são distribuídas em Aracaju

Na manhã desta sexta-feira (28), as 1.118 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas seções eleitorais de Aracaju começaram a ser distribuídas aos Cartórios da capital. Além das urnas de votação, 19 serão empregadas nas mesas receptoras de justificativa (MRJ) e outras 223 ficarão disponíveis para eventuais contingências na capital.

28 de Outubro 15H:16

Câmara de Aracaju empossa três novos vereadores

Os suplentes de vereadores Pedrinho Barreto (PSC), César Dias (PRP) e sargento Jorge Vieira (PDT) foram empossados na manhã desta sexta-feira (28), em substituição a três dos dez vereadores afastados há cerca de 60 dias acusados de usar indevidamente as verbas indenizatórias.

28 de Outubro 15H:20

Governo divulga calendário de pagamento referente a outubro

Como já divulgado oficialmente pelo governo do estado anteriormente, aposentados e pensionistas receberão seus vencimentos integralmente dentro do mês de outubro, neste sábado, dia 29.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.