Poder e Cotidiano em Sergipe
22 de Junho 8H:52

Governador Jackson Barreto entrega a primeira etapa do Centro de Criatividade

A marcação dos quadrilheiros e o ritmo da zabumba voltaram a ecoar pelo bairro Cirurgia, em Aracaju. Nesta quarta-feira, o Centro de Criatividade reabriu suas portas para alegria dos festejos juninos, após reforma orçada em R$2,7 milhões.

22 de Junho 10H:46

Em Sergipe, mais de 87 mil meninos devem ser vacinados contra HPV

O estado de Sergipe tem 87 mil adolescentes do sexo masculino, entre 11 e 15 anos incompletos (14 anos, 11 meses e 29 dias), que devem ser vacinados contra HPV. A meta é imunizar 80% desse público, o que representa cerca de 69 mil jovens.



21 de Junho 18H:58

“35 mil estavam cadastrados equivocadamente no Ipesaúde”, revela Christian Oliveira

O diretor-presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, atendendo a um requerimento do deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), fez uma exposição sobre a realidade do órgão no plenário da Assembleia Legislativa.

21 de Junho 18H:52

Gustinho é contra o fechamento da Justiça Federal em Lagarto

O deputado Gustinho Ribeiro (PRP), diante da possibilidade de fechamento da 8ª Vara da Justiça Federal, localizada em Lagarto, se posiciona totalmente contrário à medida, que está sendo discutida após a aprovação da PEC do Teto dos Gastos Públicos.

21 de Junho 18H:47

Gualberto afirma que não há irregularidade em projeto do Proinveste

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, voltou a afirmar na sessão desta quarta-feira, 21, que a oposição está equivocada ao defender a ideia de que o governo utiliza um decreto para alterar lei referente ao Proinveste.

21 de Junho 18H:13

Comissão aprova PEC que permite revogar mandato de presidente

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira (21), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 21/2015), de autoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), que cria a possibilidade de revogação (recall) do mandato de presidente da República.

21 de Junho 18H:09

Fábio Reis solicita redução na conta de luz em Lagarto

Em discurso na Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira (21), o deputado federal Fábio Reis (PMDB) solicitou ao Governo Federal a prorrogação do subsídio nas tarifas de compra de energia pelas Cooperativas Permissionárias do Brasil, a exemplo da permissionária Cercos, de Lagarto.

21 de Junho 18H:02

Sergipe perdeu 133 vagas de emprego em maio, aponta Caged

De acordo com os dados do O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em maio de 2017 foram perdidos 133 empregos celetistas, equivalente a uma variação de -0,05%, em relação ao estoque do mês anterior.

21 de Junho 19H:30

Obras estão paradas porque prefeitura não tem recursos para contrapartida

Em Nossa Senhora do Socorro mais de vinte obras estão paralisadas porque o município não tem dinheiro para pagar a contrapartida que lhe cabe.

21 de Junho 9H:08

Chuvas em Sergipe devem continuar até depois do São Pedro

“Apesar das chuvas contínuas que atingem o Estado nos últimos dias, até ontem (20), a Defesa Civil do Estado não registrou nenhuma ocorrência grave”.

21 de Junho 8H:54

Câmara aprova registro obrigatório em prontuário médico de indícios de violência contra a mulher

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (20) o Projeto de Lei 3837/15, da deputada Renata Abreu (Pode-SP), que obriga profissionais de saúde a registrar no prontuário de atendimento os indícios de violência contra a mulher, para fins de estatística, prevenção e apuração da infração penal. A proposta seguirá para o Senado.

21 de Junho 8H:26

Arraiá do Povo será transmitido pela TV Aperipê

Telespectadores e ouvintes da TV Aperipê e das rádios Aperipê AM e FM podem esperar pela transmissão do Arraiá do Povo pela TV, nos dias 22, 23 e 24 de junho.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.