O Ministério da Saúde divulgou que 250 municípios estão em situação de alerta para dengue, zika e chikungunya.
Em portaria publicada no último sábado (19), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, determinou a prorrogação da presença da Força Nacional (FN) em Sergipe por mais 60 dias, a contar da data de publicação no Diário Oficial da União.
Na atual legislatura, que está sendo concluída (ou seja, nos últimos quatro anos), nenhum deputado federal sergipano compareceu a todas as sessões realizadas na Câmara Federal.
Reportagem publicada ontem no Portal G1 mostrou que o ano começou com perspectiva de avanço na agenda de privatizações e concessões no país, em meio à mudança de governos federal e estaduais, melhor cenário macroeconômico (segundo a reportagem) e também em razão de uma série de projetos já estruturados herdados das administrações anteriores.
Pelo Twitter, o governador Belivaldo Chagas (PSD) anunciou há poucos instantes o nome do engenheiro civil Bira Barreto para a Sedurb - Secretaria resultante da fusão da Infraestrutura com o Meio Ambiente.
O projeto que trata da reforma tributária deve chegar ao Senado, ainda, este semestre.
Pedido do Ministério Público Estadual foi acolhido
No último 15 de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que altera regras para facilitar a posse de armas de fogo, ou seja, a possibilidade de o cidadão guardar o equipamento em sua residência ou estabelecimento comercial, visando o aumento de segurança da população. Mas o que os brasileiros acham disso?
Além de ser utilizada para lazer e esporte, a bicicleta é um meio de transporte alternativo cada vez mais usado nas cidades. Visando contribuir com a mobilidade urbana, o vereador Iran Barbosa (PT) propôs a expansão da malha cicloviária de Aracaju.
A Prefeitura de Aracaju intensificará a limpeza dos canais nos próximos dois meses para preparar a cidade para o período das chuvas, que se inicia em março.
Uma Ação Penal intentada pelo Ministério Público de Sergipe, por intermédio da promotora de Justiça Ana Paula Machado, curadora do Terceiro Setor, foi julgada procedente e resultou na condenação de três pessoas por peculato – quando o funcionário público apropria-se de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, cometendo desvios em proveito próprio ou alheio.
Nesta sexta-feira (18), mais de 4,1 milhões de estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado terão acesso às notas das provas.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!