Poder e Cotidiano em Sergipe
Vereador Iran Barbosa propõe manutenção e expansão de ciclovias em Aracaju 18 de Janeiro 16H:51
PODER | Por Max Augusto

Vereador Iran Barbosa propõe manutenção e expansão de ciclovias em Aracaju

Além de ser utilizada para lazer e esporte, a bicicleta é um meio de transporte alternativo cada vez mais usado nas cidades. Visando contribuir com a mobilidade urbana, o vereador Iran Barbosa (PT) propôs a expansão da malha cicloviária de Aracaju.

As Indicações 40 e 41 de 2019 foram apresentadas por Iran e solicitam ao Poder Executivo que, através da EMURB, providencie a construção de uma ciclovia ligando a Avenida Heráclito Rollemberg e a Avenida Antônio Alves, com início no Bairro São Conrado, conjunto Orlando Dantas, passando pelo Bairro Farolândia, Conjunto Augusto Franco, sendo finalizada no Bairro Atalaia, na Praça Carvalho Neto. Também foi proposto a construção de uma ciclovia por toda a extensão da Ponte que dá acesso ao Shopping Riomar, ligando o Bairro 13 de Julho ao Bairro Coroa do Meio.

De acordo com Iran, a ampliação das ciclovias acena para um espaço urbano mais justo, mais inclusivo e mais democrático.

“Uma das soluções para o tráfego da nossa cidade, que está cada vez mais inchado, é o investimento nos transportes alternativos, de que é exemplo a bicicleta. Existem inúmeras vantagens para o uso desse tipo de transporte e é necessário que o Poder Público invista e possibilite seu uso dentro dos padrões de segurança viária”, explicou Iran.

No entanto, o parlamentar ressaltou que se faz necessário, também, a manutenção da rede de ciclovias já existente.

“Os ciclistas precisam transitar com segurança e essa questão perpassa por uma infraestrutura adequada, o que não se verifica em diversos pontos da nossa Cidade”, disse Iran Barbosa.

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.