Poder e Cotidiano em Sergipe
31 de Dezembro 1H:14

Jackson anuncia para terça-feira, 6, formatura de novos PMs

O governador Jackson Barreto anunciou que a formatura dos 661 novos policiais militares será no próximo dia 6 de janeiro. A data marca o encerramento do curso de formação da primeira turma de aprovados no concurso público realizado pelo Governo do Estado em fevereiro. O último certame para a Polícia Militar havia sido realizado em 2005. Os novos militares representam um acréscimo de 12,81% ao efetivo da Corporação. Na ocasião, será realizada a promoção de oficiais e praças e a entrega de medalhas do Mérito Policial Militar. A solenidade de formatura ocorrerá no Centro de Convenções de Sergipe, às 19 horas.

30 de Dezembro 17H:08

Jackson anuncia Carlos Melo como novo diretor da Deso

Na manhã de hoje o governador Jackson Barreto anunciou o engenheiro Carlos Fernandes de Melo Neto como novo diretor da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Carlos Melo é o primeiro nome da nova equipe a ser divulgado.



30 de Dezembro 16H:58

OAB cobra empenho de instituições na apuração de denúncias envolvendo deputados

OAB emite nota pública pedindo empenho das instituições na apuração

NOTA: Apuração das irregularidades na aplicação das verbas de subvenção do Poder Legislativo do Estado de Sergipe

31 de Dezembro 1H:43

Projeto de Lei que garante transparência do Detran aguarda sanção do Governo

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran-SE) é responsável por executar serviços que resultam na arrecadação de valores significativos para o Estado, em especial por meio das multas por infração de trânsito. Somente de janeiro a novembro de 2014, foram aplicadas 42.454 multas pelo Detran em Sergipe, de acordo com dados disponíveis no site do órgão. Neste sentido, uma das dúvidas mais frequentes da população diz respeito à aplicação do montante de recursos referentes às multas de trânsito. Quanto é arrecadado e para onde estes valores são destinados? Esta dúvida pode chegar ao fim, caso o Governador Jackson Barreto sancione o Projeto de Lei 76/2014, de autoria da deputada estadual Ana Lúcia (PT), que garante transparência na gestão dos recursos arrecadados pelo Detran/SE.

30 de Dezembro 11H:38

Saúde: saiba o que não funcionará no Réveillon

Alguns serviços de saúde (que não são de urgência) terão atendimento suspenso ao público durante o Réveillon. Excepcionalmente amanhã, 31 de dezembro, o Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) não realizará o atendimento aos usuários, realizando apenas trabalhos internos como balanço anual, levantamento e conferência de estoque, além da conclusão do planejamento das ações para o ano de 2015. No dia 01 de janeiro, Feriado de Confraternização Universal, o Case estará fechado.

30 de Dezembro 11H:32

Laranjeiras: Prefeitura lança programação festiva do 40º Encontro Cultural

Toda a estrutura está sendo preparada para receber os milhares de visitantes que lotam as ruas da cidade histórica

30 de Dezembro 1H:33

Praça da Catedral está abandonada

Um dos antigos cartões-postais de Aracaju, a Praça Olímpio Campos, onde está a catedral Metropolitana de Aracaju, está abandonada. À noite a iluminação é precária, já que existem poucos postes, e muitos ainda estão com lâmpadas queimadas.

30 de Dezembro 1H:12

Canal em frente ao shopping precisa de limpeza

Quem passa próximo ao Shopping Jardins já notou o problema: o canal que fica localizado em frente à entrada principal do shopping, na avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, precisa de limpeza.

30 de Dezembro 1H:06

Fórum em Defesa da Grande Aracaju apoia retirada dos bares na orla

O Fórum em Defesa da Grande Aracaju apóia as ações do Ministério Público Federal para a retirada dos bares irregulares na orla marítima de Aracaju e divulgou ontem a seguinte nota pública:

29 de Dezembro 20H:04

Governo inicia pagamento de servidores amanhã

Quem ganha acima de R$ 1.700 receberá de forma parcelada

29 de Dezembro 12H:17

Prefeitura de Itaporanga divulga programação Réveillon da Caueira

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda realiza na quarta-feira (31) o Show da Virada, que acontece na Praça de Eventos da Praia da Caueira, a partir das 21h. Fogos de artifícios darão as boas vindas a 2015. Serão 15 minutos de muito brilho no céu. As atrações musicais ficarão por conta das bandas New Embarkky, Yeba e Rojão Diferente.

29 de Dezembro 11H:13

Revista Veja elege Eduardo Amorim o melhor senador do Brasil

A edição de Veja, que circula no país neste fim de semana, publicou uma pesquisa que analisa o trabalho dos senadores e deputados federais. No topo da lista, destaque para o senador sergipano Eduardo Amorim (PSC) que obteve a nota máxima (10) sendo, desta maneira, o melhor parlamentar do Senado brasileiro, no ano de 2014.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.