Poder e Cotidiano em Sergipe
1 de Setembro 1H:35

Deputados aprovam Plano Estadual de Educação

Um dos projetos mais aguardados pelos sergipanos foi votado e aprovado ontem na Assembleia Legislativa. É o Plano Estadual de Educação (PEE), que antes de ser analisado em plenário, foi discutido nas comissões temáticas. A sessão foi suspensa pelo presidente da Casa, deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), para que o texto fosse lido e votado nas comissões. A decisão foi adotada em comum acordo com as lideranças das bancadas de oposição e de apoio ao governo. Algumas emendas apresentadas ao texto foram aprovadas.
 

1 de Setembro 1H:26

Valadares e Laércio citados entre os 100 mais influentes do Congresso

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) e o deputado federal Laércio Oliveira (SDD) tiveram seus nomes citados entre os cem parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, na 22ª edição da pesquisa divulgada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Valadares foi citado por mais um ano, desta vez na categoria “Articulador”. 



31 de Agosto 18H:53

Incentivo do governo pode aumentar números de voos para Sergipe

Medida tem como principal objetivo atrair mais turistas para o estado

 
O turismo sergipano recebe mais um incentivo com a redução da alíquota sobre combustível de aviação. O decreto regulamentando o imposto foi publicado na última sexta-feira, 28, no Diário Oficial.

1 de Setembro 1H:10

Emmanuel defende os usuários do transporte público

O vereador Emmanuel Nascimento (PT) voltou a cobrar da administração municipal a realização da licitação do transporte público. Segundo o parlamentar, as pessoas reclamam que os ônibus demoram em torno de 40 minutos para passar, principalmente na linha do DER.

31 de Agosto 17H:54

Prefeitura de Aracaju inicia nova fase de audiências do Plano Diretor

A Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) inicia hoje a terceira fase de audiências públicas de Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento - PDDU de Aracaju. Nesta etapa serão realizadas nove audiências em bairros diferentes da capital. Hoje, a partir das 18h, será na Escola Municipal Jaime Araújo, na Avenida Carlos Marques, 499, no Bairro Soledade.

31 de Agosto 17H:18

Projeto de Valadares garante venda de medicamentos fracionados aos consumidores

O consumidor tem direito à venda de medicamentos fracionados. Decreto do Poder Executivo de 10 de maio de 2006 regulamentou a venda de medicamentos por meio do fracionamento das embalagens originais, permitindo, assim, que as farmácias e drogarias disponibilizassem medicamentos na exata quantidade prescrita pelo médico ou dentista.

31 de Agosto 16H:47

Cinquentinhas devem ser regularizadas até o dia 30 de novembro

Motonetas devem ser emplacadas e proprietários terão que pagar licenciamento e ter CNH

28 de Agosto 11H:22

Sergipe terá 1.127 policiais a mais nas ruas do estado até o final deste ano

Nesta sexta-feira, 28, o Governo do Estado realiza a aula inaugural do Curso de Formação dos aprovados no último concurso da PC

 
Até o final de 2015, os sergipanos contarão com 1.127 policiais a mais nas ruas do estado. São militares e civis aprovados nos últimos concursos realizados pelo Governo do Estado. Em janeiro, 657 novos PMs da primeira turma aprovada foram integrados a Corporação, outros 350 realizam o curso de formação da  segunda turma, previsto para concluir em janeiro, mas com estágios nas ruas a partir deste ano.

16 de Agosto 10H:08

Max cobra melhorias e interligação das ciclovias

“Há na cidade um grande movimento pela saúde, seja com a caminhada, com a atividade física nos parques. E percebemos um movimento importante nesse sentido que são os grupos de pedal por toda cidade. No Augusto Franco nós temos dois, que é o Pedal do AF e os Amigos de Bike, além dos trabalhadores que utilizam diariamente a bicicleta como meio de transporte. É nesse sentido que entendo ser preciso um olhar diferenciado da prefeitura de Aracaju para os ciclistas”, disse o vereador Max Prejuízo (PSB), em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na semana passada.

27 de Agosto 2H:02

130 mil servidores ingressaram no governo federal nos últimos anos

O governo anunciou nessa segunda-feira (24) uma reforma administrativa para cortar gastos. Os planos incluem o fim de dez ministérios e o corte de mil cargos de confiança. Ao logo dos últimos meses, o Contas Abertas vem divulgando uma série de dados sobre como a “máquina pública” aumentou nos últimos anos.

27 de Agosto 1H:47

Termina dia 31 o refis da Prefeitura de Aracaju, com 100% de isenção de multas e juros

Para atender melhor aos contribuintes, a Secretaria Municipal da Fazenda estendeu o horário de atendimento até o dia 31 de agosto, para aqueles que desejam quitar as dívidas com a Prefeitura Municipal de Aracaju com 100% isenção de multas e juros, para pagamento à vista.
 

26 de Agosto 18H:20

Gustinho defende que regularização das “cinquentinhas” seja gratuita

O deputado Gustinho Ribeiro (PSD) defenderá junto ao Governo do Estado que a regularização das motos de 50 cilindradas seja gratuita. A exigência do emplacamento das famosas “cinquentinhas” está prevista na Lei Federal nº 13.154/2015, mas a proposta do deputado tem como objetivo não cobrar pela regularização dos ciclomotores de 50 cilindradas que já estão em circulação.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.