Poder e Cotidiano em Sergipe
7 de Agosto 10H:37

Fred Ferreira é candidato e quer apoio dos taxistas

Voz conhecida pelos sergipanos, o radialista Fred Ferreira (PDT) está na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores de Aracaju. Profissional de comunicação com anos de atuação no mercado local, Fred também é envolvido na realização de alguns eventos voltados para os taxistas – categoria na qual ele centra várias de suas propostas e da qual espera receber um bom apoio.

7 de Agosto 10H:32

COLUNA DO MAX: Política não é um bom negócio

Política não é um bom negócio. Pelo menos não sob o olhar míope e distante dos órgãos de fiscalização, dos mantenedores da Justiça e dos cidadãos menos críticos. Essa é a informação que nos transmite o frio mundo da burocracia, das coisas oficiais. Já há algum tempo me debruço sobre as declarações de bens que os candidatos apresentam à Justiça Eleitoral. E sempre vejo pairar sobre elas um ar de dúvida, imprecisão ou desejo de escamotear os fatos. Mas o pior é ver as notícias estampadas nos jornais, o povo questionando nas ruas, na internet, e as autoridades fiscalizadoras assistindo a tudo de gabinete, fazendo de conta que nada lhes diz respeito.



7 de Agosto 8H:25

DEM é condenado a devolver R$ 1,2 milhão ao Fundo Partidário

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a decisão da Justiça Eleitoral em Sergipe que rejeitou as contas do Partido Democratas (DEM) de Sergipe, referentes ao exercício de 2006. Com a decisão, à qual não cabe mais recurso, o partido terá que recolher ao Fundo Partidário R$ 1.277.963,64. Em 2010 o TRE-SE já tinha decidido pela rejeição das contas do partido, em julgamento que contou com parecer da Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) também pela rejeição.

4 de Agosto 17H:19

Almeida diz que Valadares é tão superado quanto João

Em entrevista concedida ao JORNAL DA CIDADE o deputado federal e candidato a prefeito de Aracaju Almeida Lima (PPS) disse que após a administração do ex-governador Augusto Franco não houve mais planejamento em Sergipe, e denunciou que ao assumir o governo do estado pela primeira vez, João Alves ‘acabou’ com diversos órgãos do Estado.

3 de Agosto 21H:07

Mendonça Prado quer instituir o voto facultativo no Brasil

O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) defendeu a imediata aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de sua autoria, que institui o voto facultativo no Brasil. Para o parlamentar sergipano, não se pode falar em liberdade democrática em um país que impõe aos seus cidadãos a obrigatoriedade do voto. 

3 de Agosto 20H:59

Senado: número de funcionários comissionados é maior do que os efetivos

O Senado Federal tem mais servidores comissionados, contratados sem concurso, do que concursados: são 3.190 contra 3.174. As informações são do portal da Casa, que divulgou na última terça-feira (31/07) os salários dos servidores, mas manteve os nomes sob sigilo, por causa de liminar obtida pelo sindicato da categoria.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.