Poder e Cotidiano em Sergipe
18 de Junho 13H:50

Em Pernambuco, Eduardo Campos reduz tarifas de ônibus dois dias antes de protesto

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), anunciou, na manhã desta terça-feira (18), uma redução no preço da tarifa do transporte público no Recife e Região Metropolitana.



18 de Junho 13H:48

Justiça condena André Moura por improbidade administrativa

O Juiz de Direito da Comarca de Japaratuba, Distrito de Pirambu, Dr. Rinaldo Salvino do Nascimento, acolhendo ação de improbidade proposta pelo Ministério Público de Sergipe, condenou os réus André Luiz Dantas Ferreira (André Moura), Alice Maria Dantas Ferreira (Lila Moura) e Juarez Batista dos Santos, nas sanções de suspensão dos direitos políticos e ressarcimento aos cofres do Município de Pirambu/SE dos valores gastos indevidamente.

18 de Junho 13H:42

Trânsito da Melício Machado terá novo desvio

A partir de hoje  o acesso à Zona de Expansão pela Avenida Melício Machado sofrerá desvio por conta da obra de construção do canal Costa do Sol que alcança nova etapa. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria de Defesa Social e Cidadania, instalará sinalização para auxiliar e orientar o tráfego durante a intervenção urbana.

18 de Junho 13H:40

Recuperação de João Alves Filho é considerada ótima por médicos

O prefeito João Alves Filho realizou ontem uma série de exames pós-cirúrgicos no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com a equipe médica, o prefeito de Aracaju está apresentando um ótimo quadro de recuperação. Na quarta-feira, 19, João Alves Filho passará por novos exames para então definir a data de retorno à capital sergipana.

18 de Junho 13H:39

Jackson Barreto apresenta situação financeira do Estado ao presidente do TJ

Na tarde de ontem o governador em exercício, Jackson Barreto, participou de uma reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Cláudio Dinart Déda Chagas, com o objetivo de expor a situação de extrema dificuldade financeira enfrentada pelo Estado e buscar soluções conjuntas para minimizar o déficit da previdência estadual. A reunião ocorreu no Palácio da Justiça Tobias Barreto, sede do Poder Judiciário, no Centro da capital.

18 de Junho 13H:35

STF não concede liminar do governo de Sergipe contra a Assembleia Legislativa

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao despachar a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4964) ajuizada pelo governador em exercício, Jackson Barreto de Lima, não concedeu a liminar contra alterações nas regras de aprovação e indicação de conselheiros do Tribunal de Contas do estado, determinadas pela Emenda Constitucional (EC) 45/2013, que modificou dispositivos da Constituição sergipana.

18 de Junho 13H:28

Proposta de Eduardo Amorim eleva Itabaiana a “Capital Nacional do Caminhão”

O município de Itabaiana, distante 51 Km de Aracaju, foi consagrado com o título de "Capital Nacional do Caminhão". O Projeto de Lei do Senado 10/13, de autoria do senador Eduardo Amorim, foi apreciado pela Comissão de Educação com relatoria pela aprovação do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE). A proposta visa valorizar simultaneamente, o caminhoneiro, o caminhão e a cidade de Itabaiana.

18 de Junho 13H:25

Número de casos de dengue cai 94,35%

De janeiro até esta segunda-feira, 17, o número de casos de dengue confirmados em Aracaju caiu 94,35%, com relação a janeiro a junho do ano passado. Foram notificados 472 casos, sendo que 113 foram confirmados, enquanto que em 2012 foram 3.627 casos, dois mil deles confirmados. Desse total, 11 casos foram graves. Este ano, até agora, nenhum caso grave de dengue foi registrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

17 de Junho 19H:16

Aracaju se soma a mais de 40 cidades e promove Ato Nacional pela Revogação do Aumento da Passagem de Ônibus

Nesta quinta-feira, dia 20/06, às 17h, ocorrerá mais uma manifestação contra o aumento da passagem do transporte coletivo. Dessa vez, a concentração para o ato acontecerá na Praça Fausto Cardoso, o objetivo é a revogação do aumento das passagens de ônibus em Aracaju aprovada pelos vereadores e sancionado pelo prefeito João Alves (DEM).
 

17 de Junho 10H:48

Crea-SE e Defesa Civil vistoriam estruturas do Forró Caju

As estruturas de palcos e camarotes em fase de instalação para o Forró Caju 2013 foram vistoriadas na tarde da última sexta-feira, 14, pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) e pela Defesa Civil. O objetivo comum dos dois órgãos de defender a população, e, neste evento, de garantir a segurança nos festejos juninos, uniu as equipes que aproveitaram a visita para analisar o projeto, comparando a documentação com o que efetivamente está sendo montado.
 
As inconformidades identificadas serão notificadas às empresas que poderão fazer os ajustes necessários para atender às normas e à legislação vigente. “Há necessidade da contratação de profissionais habilitados para todos os serviços, além das estruturas metálicas de palcos e camarotes, também iremos conferir projetos de iluminação, geradores, sonorização e de combate a incêndio e pânico”, explicou a eng. civil Elaine Santana, assessora técnica da Fiscalização do Crea-SE.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.