Poder e Cotidiano em Sergipe
13 de Novembro 8H:58

TCE julga três contas irregulares

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) considerou três contas irregulares na sessão do Pleno desta quinta-feira (12). O conselheiro Clóvis Barbosa votou pela irregularidade das Contas 2009 da Câmara de Campo do Brito, de interesse de Reginaldo Andrade Passos, aplicando glosa de R$ 2.109,62, multa de 10% sobre esse valor e multa de R$ 3 mil.

12 de Novembro 19H:19

Max convida para I Pedalaço em prol de mais ciclovias e contra o PL que pune ciclistas

O vereador Max Prejuízo (PSB), usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quinta-feira, 12/11, para convidar a todos para o “I Pedalaço” que acontece no sábado, 21/11, às 8h, na Praça da Juventude.



12 de Novembro 20H:17

Maria assume Secretaria da Família e da Assistência Social

Está marcada para as 16 horas desta sexta-feira (13), a posse da senadora Maria do Carmo Alves (DEM), como secretária da Família e da Assistência Social da Prefeitura de Aracaju, função ocupada até agora pela sua fiel escudeira, Selma Mesquita.

13 de Novembro 9H:00

Comissão aprova limites para som em templos religiosos

Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei (PL) 524/15, de autoria do deputado Carlos Gomes (PRB-RS), que estabelece limites para emissão sonora em templos religiosos.

12 de Novembro 19H:59

Nova sede do SergipeTec ganha destaque no Valor Econômico

Em matéria publicada no jornal Valor Econômico, Sergipe ganhou destaque por estar prestes a inaugurar a nova sede do seu parque tecnológico, o SergipeTec.

12 de Novembro 20H:20

Aumento da criminalidade contra mulheres negras assusta Valadares Filho

“A divulgação do Mapa da Violência, focado na criminalidade contra as mulheres, me causou perplexidade e muita preocupação”, disse o deputado federal Valadares Filho (PSB-SE) durante discurso na manhã desta quinta-feira (12) na Tribuna da Câmara dos Deputados.

12 de Novembro 17H:49

Oposição salvou o Pró-Mulher, afirma vereadora Lucimara

Na manhã desta quinta-feira, 12, foi votado o Pró-Mulher na Câmara de Municipal de Aracaju.

12 de Novembro 10H:28

TJSE concede liminar e academias podem cobrar taxa de 'Personal Trainer'

O desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima concedeu liminar suspendendo os efeitos da Lei Municipal 4.682/2015, que assegurava aos profissionais de Educação Física o acesso a academias de ginástica de Aracaju para o acompanhamento dos seus clientes, isentando-os de pagamento de taxa para a utilização daqueles espaços.
 

12 de Novembro 5H:45

Aracaju terá redução nas taxas de terreno de marinha

Uma boa notícia para milhares de aracajuanos que ocupam as áreas de terreno de Marinha: a taxa de ocupação será reduzida de 5% para 2% e será retirada as benfeitorias do cálculo do laudêmio.  

12 de Novembro 6H:30

Justiça Federal condena prefeito de Maruim por não prestar contas de verbas federais

Após ação do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), a Justiça Federal condenou Jeferson Santos de Santana, atual prefeito de Maruim, por não prestar contas de verbas federais destinadas à estruturação da rede municipal de serviços de atenção básica de saúde.

12 de Novembro 5H:06

Projeto para sinalização da prática de surfe e pesca é aprovado na Comissão do Esporte

Com base no relatório do deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), a Comissão do Esporte, da Câmara dos Deputados, aprovou, em reunião deliberativa ordinária realizada onte, o Projeto de Lei nº 668/2015, que objetiva a regulamentação das práticas de surfe e pesca através de sinalizações na orla marítima, lacustre ou fluvial.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.