Poder e Cotidiano em Sergipe
Emmanuel desafia Administração Municipal e apresenta Plano Diretor 24 de Novembro 14H:10

Emmanuel desafia Administração Municipal e apresenta Plano Diretor

Cansado de esperar o envio do Plano Diretor à Câmara Municipal de Aracaju (CMA) pelo Executivo Municipal, o vereador Emmanuel Nascimento (PT) decidiu apresentar um novo projeto. O Projeto de Lei Complementar 09/2015 apresentado na Câmara, foi elaborado pelo então prefeito, Marcelo Déda.


“Peço que a Comissão de Justiça avalie este projeto. Não podemos ficar sem discutir o Plano Diretor. Já que o Executivo não fez, nós tivemos essa iniciativa”, disse.
 
 
O parlamentar lembrou que a legislatura passada discutiu o plano, inclusive realizou 32 audiências públicas em diversos bairros da cidade. Mas a justiça mandou suspender a votação.


“Esse plano era para ser votado em 2005, mas já estamos em 2015. Já fizemos a leitura desse plano em plenário. Através dele plano pode acontecer audiências, a Comissão de Justiça pode se manifestar, o Executivo e os vereadores podem apresentar emendas, se o Executivo aceitar sanciona, se não aceitar, veta”, pontuou.
 
 
Nascimento informou que este projeto feito por Déda, já havia sido discutido e aproado pelo Condurb e pelo Poder Executivo. “É o PD que Déda enviou à Câmara, que ele queria e que depois o prefeito Edvaldo Nogueira mandou para o Condurb e enviou para a Câmara. Esse plano pode tramitar legalmente porque essa deve ser a vontade do povo, de fazer um plano novo, de traçar diretrizes, para ver como vamos ocupar o nosso território”, reforçou o parlamentar que pediu que a Comissão de Justiça da  Casa analise o projeto e dê parecer favorável para que possa tramitar. 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.