Poder e Cotidiano em Sergipe
5 de Março 10H:41
COTIDIANO

Imagem de satélite semanal mostra impressionante redução da seca no Nordeste brasileiro

O mapa da cobertura vegetal desta semana, elaborado pelo Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (LAPIS), mostra que a seca foi reduzida, de forma impressionante, em quase todo o Semiárido brasileiro.

5 de Março 8H:27
COTIDIANO

Pesquisa do QUINTO mostra que 40% das mulheres dizem ser alvo de assédio no trabalho

Próximo ao dia delas (8 de março), a rede de opinião pública e debate divulga dados sobre política, igualdade e assédio feminino



5 de Março 8H:11
COTIDIANO

PF deflagra operação contra tráfico internacional de armas de fogo e cumpre 72 mandados em 9 Estados, incluindo Sergipe

Operação Gun Express visa desarticular grupo que importava, guardava, remetia e transportava armas ilegalmente

5 de Março 7H:32
COTIDIANO

Externato São Francisco comemora aniversário com show beneficente

O Externato São Francisco de Assis comemora 56 anos neste mês e vai comemorar a data com um show beneficente e fazer a inauguração da cobertura da quadra da instituição. A festa será realizada no sábado, dia 21 de março, a partir das 16h com shows de Fábio Lima, Thiago Sol, Mário do Forró e banda Menina Mariah sob o comando de Marcele Machado. 

4 de Março 7H:16
COTIDIANO

Aracaju sediará competição global de soluções inovadoras

O Global Legal Hackathon é uma competição global de soluções inovadoras e acontecerá pela primeira vez em Sergipe. O evento, que acontece pela terceira vez no Brasil, será realizado em Aracaju, no Tiradentes Innovation Center, no campus Farolândia da Universidade Tiradentes, no período de 6 a 8 de março.

3 de Março 10H:23
COTIDIANO

Saúde divulga primeiro Boletim Epidemiológico da dengue do ano

Em 2020 a dengue apresentou um aumento de 128% nos casos notificados, em relação à mesma época em 2019

3 de Março 7H:53
COTIDIANO

Graccho Cardoso recebe Sesc Saúde Mulher e OdontoSesc

Em uma ação inédita para benefício da população, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, por meio de seu presidente, Laércio Oliveira, firmou uma parceria com a Prefeitura Municipal de Graccho Cardoso, cidade do sertão sergipano, na qual foram instaladas as duas unidades móveis de saúde do Sesc de uma só vez.

2 de Março 9H:44
COTIDIANO

Sistema Fecomércio/Sesc/Senac celebra 72 anos de atuação em Sergipe

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac celebrou na última sexta-feira (28), 72 anos de atuação em Sergipe. Período este, marcado por grandes conquistas e realizações em favor dos empresários, trabalhadores do comércio e sociedade sergipana. Em 28 de fevereiro de 1948, durante o período de recuperação da sociedade após a segunda guerra mundial, os empresários sergipanos queriam promover transformações sociais, por meio do estímulo ao empreendedorismo, defesa dos interesses empresariais, geração de emprego e renda para a população. As aspirações de um Sergipe melhor levaram à criação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe.

2 de Março 9H:03
COTIDIANO

Monitor aponta aumento da seca em Sergipe

Entre dezembro e janeiro, a área com seca moderada no nordeste de Sergipe teve leve aumento. Todo o território sergipano registra seca

28 de Fevereiro 7H:25
COTIDIANO

Prefeitura monitora situação do Coronavírus em Aracaju

Logo após notificação feita por um hospital particular da capital, na manhã de ontem (27), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju, acompanhou a internação de uma paciente de 37 anos, que há cerca de oito dias retornou da Itália e há dois vem apresentando sintomas que configuram como primeiro caso suspeito de Coronavírus em Sergipe. Após a identificação dos sintomas e vinculação epidemiológica, essa paciente permaneceu em isolamento na unidade hospitalar para a coleta de exames.

27 de Fevereiro 10H:54
COTIDIANO

Rio Mar e Jardins aumentam tarifas de estacionamento

No último fim de semana os clientes dos shoppings Jardins e RioMar foram surpreendidos com o aumento de 20% na tarifa de estacionamento.

27 de Fevereiro 7H:36
COTIDIANO

Produção de teste foi iniciada na Bacia Sergipe-Alagoas

Petrobras iniciou as atividades do TLD em Farfan no último sábado, 22

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.