Poder e Cotidiano em Sergipe
Laércio debate no Rio de Janeiro desenvolvimento do setor de petróleo e gás com a FGV, Petrobras e Firjan 9 de Novembro 6H:47
COTIDIANO

Laércio debate no Rio de Janeiro desenvolvimento do setor de petróleo e gás com a FGV, Petrobras e Firjan

O senador eleito Laércio Oliveira esteve no Rio de Janeiro para tratar de diversas pautas relativas ao setor de petróleo e gás para o desenvolvimento de Sergipe e do Brasil. Na reunião com o Diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Fernando Borges, foi discutida a retomada do Polo de Carmópolis e a sua transferência para a Carmo Energy. Ele também se reuniu com os presidentes da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) Eduardo Eugenio Gouvêia Vieira e da Fundação Getúlio Vargas Carlos Simosen Leal. O parlamentar estava acompanhado superintendente da SEDETEC, Marcelo Menezes.

Na reunião com o diretor da Petrobras, Laércio destacou a importância da retomada do Polo de Carmópolis, após a desinterdição da ANP, e a conclusão da operação de desinvestimento, com a transferência da operação para a Carmo Energy. “Também falamos sobre o andamento do Projeto Sergipe Águas Profundas e a perspectiva de lançamento do processo de contratação dos 2 FPSO’s (embarcações de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás) para o projeto Sergipe Águas Profundas”, afirmou Laércio, acrescentando que vai apresentar um projeto de lei de estímulo ao escoamento de gás.
O deputado falou ainda da importância da ampliação do Porto de Sergipe para dotá-lo de condições para atender as operações da própria Petrobras e de outros projetos, como a refinaria que deverá ser construída em Sergipe pela empresa NOXIS. O Diretor Fernando Borges falou sobre a reinjeção de gás e as possibilidades de aumento do escoamento através do gasoduto rota 3 e das novas ofertas de gás através do projetos Sergipe Águas Profundas e Pão de Açúcar.

INDEPENDÊNCIA ENERGÉTICA

Na reunião com o presidente da FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), Laércio defendeu que o Brasil precisa trabalhar para ter uma total independência energética, aproveitando ainda as oportunidades para vir a ser exportador de energia em diversas modalidades. “Também estou ouvindo diversos agentes de mercado para a elaboração do projeto de lei que institui o PROESCOAR, contemplando medidas de estímulo ao maior escoamento de gás para atender o mercado nacional, reduzindo o volume de gás que hoje é reinjetado nos campos do pré-sal”, disse Laércio.

 
 

Comentários

  • Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Deixe seu comentário

Imagem de Segurança
* CAMPOS OBRIGATÓRIOS
Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.