Poder e Cotidiano em Sergipe
20 de Abril 13H:32
COTIDIANO | Por Max Augusto

Polícia Civil indicia jovens que tiraram fotos na praia ao lado da placa da Adema

Eles irão responder por desobediência e infração de medida sanitária, crimes previstos no Código Penal

20 de Abril 8H:34
COTIDIANO | Por Max Augusto

TJSE realizará primeiro casamento por videoconferência

A celebração de um casamento diferente e inédito ocorrerá na cidade de Itabaianinha, município da região sul de Sergipe, no próximo dia 23 de abril, às 10h. Os noivos estarão nas dependências físicas do Cartório do 2º Ofício da cidade, juntamente com as duas testemunhas e a escrevente, mas o magistrado, o Juiz Eliezer Siqueira de Sousa Junior, realizará a cerimônia por videochamada por meio do WhatsApp.



14 de Abril 10H:04
COTIDIANO | Por Max Augusto

Prefeitura já realizou desinfecção em mais de 100 áreas públicas de Aracaju

Realizado de forma contínua pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), o serviço de desinfecção de áreas públicas já atendeu a mais de 100 pontos da cidade e, nesta segunda-feira, 13, conforme o cronograma elaborado pela Diretoria de Operações da empresa, foi direcionado às ações de repasse dos locais atendidos nos últimos dias.

14 de Abril 9H:57
COTIDIANO | Por Max Augusto

STJ nega salvo-conduto para que cidadãos transitem por ruas e praias

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Jorge Mussi indeferiu habeas corpus impetrado pelo deputado estadual Alexandre Teixeira de Freitas (Novo) em favor de todos os cidadãos flagrados transitando pelas vias públicas e praias do estado do Rio de Janeiro. O parlamentar pretendia que os agentes públicos fossem impedidos de abordar, deter ou processar as pessoas encontradas circulando nesses espaços e que não estivessem contaminadas pelo novo coronavírus.

11 de Abril 12H:55
COTIDIANO | Por Max Augusto

Decreto proíbe Comunhões Eucarísticas fora da Santa Missa

O arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, está publicando um novo Decreto pelo qual proíbe a distribuição de Comunhões Eucarísticas fora do Santo Sacrifício da Missa.

11 de Abril 10H:51
COTIDIANO | Por Max Augusto

Polícia Civil investigará grupo que posou em fotos na praia e ridicularizou placas da Adema em redes sociais

Determinação é do secretário da Segurança Pública, João Eloy, que pediu agilidade e rigor na investigação

12 de Abril 6H:01
COTIDIANO | Por Max Augusto

Mais de 72% dos Aracajuanos concordam com o fechamento do comércio

Pesquisa realizada pelo Instituto Única apontou que mais de 72% dos aracajuanos concordam com as medidas adotadas para o fechamento do comércio e as recomendações de quarentena familiar. 55,7% dos entrevistados responderam ser favoráveis, enquanto 16,9% concordam completamente com as medias.

9 de Abril 13H:03
COTIDIANO | Por Max Augusto

Energisa comunica que contas continuarão a ser entregues

A Energisa divulgou hoje um comunicado afirmando que considera extremamente acertada a decisão do governo federal de subsidiar o consumo de energia elétrica de consumidores de baixa renda cadastrados no programa de Tarifa Social. Tal medida é defendida pela empresa desde o primeiro momento da crise humanitária causada pela Covid 19 por ter fácil implementação e alcançar diretamente uma categoria de consumidores vulneráveis, já mapeados em todo o país.

8 de Abril 9H:55
COTIDIANO | Por Max Augusto

14 presos por atraso em pensão alimentícia em SE foram para prisão domiciliar

15 homens foram presos em Sergipe, no último mês de março, por dívidas de pensão alimentícia. Destes, 14 tiveram as medidas convertidas em prisão domiciliar e um aguarda decisão judicial, já com parecer favorável do Ministério Público pela prisão domiciliar.

7 de Abril 6H:14
COTIDIANO | Por Max Augusto

83 pacientes já recuperados da Covid-19 na Bahia

Em Alagoas, nove pessoas que estiveram doentes não apresentam mais sintomas

6 de Abril 15H:51
COTIDIANO | Por Max Augusto

Sergipe registra quarto óbito por coronavírus

Faleceu nesta segunda- feira(06), mais uma vítima de coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde. Trata-se de um homem de 66 anos, residente em Aracaju, que estava internado em um hospital particular desde o último dia 31 de março com quadro de tosse seca, dispineia e febre.

6 de Abril 11H:08
COTIDIANO | Por Max Augusto

Dobra o número de ocorrências no DAGV em março

Apesar da redução nos casos de violência doméstica durante o mês de março deste ano (queda de 40% em relação ao mesmo período do ano passado), houve um aumento no que se refere às outras ocorrências típicas registradas no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). Em março do ano passado foram 112, contra 230 no mesmo período deste ano.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.