A programação do Natal Iluminado foi encerrada na noite de sexta-feira (06), com as apresentações finais dos artistas sergipanos na arena de eventos das praças brilhantes do Centro de Aracaju. Com isso, a temporada 2022 do Natal Iluminado acaba, deixando um gostinho de “quero mais” para os sergipanos e turistas que visitaram nossa capital nos meses de novembro, dezembro e janeiro, que tiveram durante o período de 49 dias, as praças Fausto Cardoso, Almirante Barroso e Olímpio Campos, iluminadas com mais de 5.5 milhões de pontos de luz. Além de 600 elementos decorativos, programação artística e cultural envolvendo mais de 160 profissionais da música e artes do estado, além de 11 apresentações da parada “Um Sonho de Natal”, que contou com a participação de 300 pessoas incorporando personagens alusivos ao natal, em um desfile com 13 alas, marcado por muitas alegorias, adereços e carros alegóricos para um público superior a 600 mil pessoas ao longo do período em que as luzes estiveram acesas no coração de Aracaju.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Sergipe marca presença na Expo Verão Aracaju 2023, que começou nesta quinta-feira, 5. Com o tema “Viva essa energia”, o evento é considerado a maior feira multisetorial do Estado e tem o objetivo de proporcionar a geração de novos negócios para empreendedores e empresários que atuam em Sergipe, além de fomentar o desenvolvimento turístico, a cultura e a gastronomia sergipana.
A prefeita de Carmópolis, Esmeralda Cruz e assessores, estiveram em Aracaju para dialogar sobre as obras do Restaurante do Monte Carmelo
Umas das maiores festas do calendário cultural de Aracaju, o Projeto Verão, já tem data para acontecer neste ano. O evento ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, na Orla da Atalaia. O anúncio foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira e pelo governador Fábio Mitidieri, através das redes sociais, na tarde desta sexta-feira, 6. Ao divulgar a informação, Edvaldo destacou a importância da parceria para que a festa possa voltar a acontecer na capital sergipana, após dois anos suspensa em decorrência da pandemia da covid-19.
Prossegue até domingo,8, o I Festival de Cultura Popular e Arte dos Reis, com uma vasta programação paralelamente ao 48º Encontro Cultural de Laranjeiras.
Teve início na manhã desta quinta-feira, 5, o Simpósio do 48º Encontro Cultural de Laranjeiras. Até sábado, 7, o evento promovido pelo Governo do Estado, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), reunirá pesquisadores e folcloristas de todo o Brasil para debater e compartilhar conhecimentos sobre a cultura popular.
A Prefeitura de Aracaju deu um importante passo, na manhã desta quarta-feira, 4, para que a maternidade municipal Lourdes Nogueira, erguida no bairro 17 de Março, zona Sul, entre em funcionamento.
O Natal Iluminado no Centro encerrará nesta sexta-feira, 6, completando uma vasta programação de 49 dias de muita luz, música e arte que encantou aracajuanos e turistas de todas as idades.
O trabalho de modernização do parque de iluminação pública de Aracaju está em fase final. Isso porque, dos quase 60 mil pontos de luz da cidade, 54.826 já contam com lâmpadas em tecnologia LED, equivalentes a 91,97% de todo o sistema.
Acabou a ansiedade de laranjeirenses e turistas. Começou ontem o 48º Encontro Cultural de forma presencial, após dois anos sendo realizado de forma online, por conta da pandemia da COVID-19. A primeira atração ficou por conta de Gustavo Floriano, com o espetáculo: “De cá pra lá: Contos Fabulescos e Outras Peripécias”. Este primeiro dia do maior encontro de cultura do Brasil foi finalizado no palco Mestre Oscar, com o Sarau João Sapateiro, Cia Abayomi, Richard Wildley, Amanda Cristina e Amanda Oliveira.
Equipes da instituição já conquistaram o primeiro e segundo lugares em edições anteriores do Concurso dos Novos 2023
O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou, na manhã desta sexta-feira, 30, a inspeção final da estrutura para o Réveillon de Aracaju, que ocorrerá na Orla da Atalaia. Ao lado de técnicos da Defesa Civil municipal, de representantes de outros órgãos e de secretários, o gestor da capital verificou os palcos onde acontecerão os shows, o camarote da acessibilidade, os espaços para os ambulantes que comercializarão na festa, posto médico, além das áreas reservadas para a queima de fogos e para as viaturas do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe.
Receba notícias no seu Whatsapp.
Cadastre seu número agora mesmo!