Poder e Cotidiano em Sergipe
29 de Dezembro 5H:01
COTIDIANO

Prefeitura suspende temporariamente o funcionamento de algumas feiras livres

Em virtude das celebrações de Ano Novo, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), suspenderá, temporariamente, algumas feiras livres da capital. A medida se dá após avaliação da empresa municipal e também atende a solicitação de feirantes.

29 de Dezembro 5H:01
COTIDIANO

Quase 98 mil pacientes foram curados da COVID-19 em SE

De acordo com os números divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) no Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, 97.916 pessoas infectadas pela Covid-19 em Sergipe foram curadas.



28 de Dezembro 5H:01
COTIDIANO

Confira quantos pacientes internados com Covid-19 em SE são de outros estados

Em um levantamento realizado pelo BLOG DO MAX, com base no 265º Informe Epidemiológico divulgado neste domingo, 27, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi possível extrair que 11 pacientes internados em leitos para tratamento da Covid-19 em Sergipe residem em outros estados.

22 de Dezembro 7H:03
COTIDIANO

6 mil amostras para exames da Covid aguardam resultados no Lacen

Na manhã desta terça-feira, 22, o superintendente do Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen) afirmou, durante entrevista na Fan FM, que 6 mil amostras para exames da Covid-19 estão aguardando resultados dentro do órgão.

22 de Dezembro 5H:01
COTIDIANO

Quase 70% dos leitos de UTI para Covid-19 na rede pública estão ocupados

Nesta segunda-feira, 21, o Boletim Epidemiológico para a Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) apontou que quase 70% (69,6%) dos leitos de UTI da Rede Pública para pacientes com o novo coronavírus, estão ocupados.

21 de Dezembro 5H:06
COTIDIANO

Prefeitura amplia testagem de assintomáticos para covid-19 na capital

Diante do atual cenário da pandemia do novo coronavírus, o qual, do ponto de vista epidemiológico, considera que o vírus está se espalhando de maneira diferente, principalmente entre a parcela mais jovem da população, a Prefeitura de Aracaju identificou a necessidade de abrir, dentro das Unidade Básicas de Saúde (UBS), salas para testagem de assintomáticos. Atualmente, a rede dispõe de seis unidades para testagem em pessoas que não estão apresentando sintomas da covid-19.

21 de Dezembro 4H:45
COTIDIANO

Em cinco dias, Sergipe registra mais de 3,5 mil novos casos e 33 mortes por Covid-19

O BLOG DO MAX realizou um levantamento com base nos Boletins Epidemiológicos para a Covid-19 divulgados pela Secretaria de Estado da Educação (SES) nos últimos cinco dias.

18 de Dezembro 5H:01
COTIDIANO

Covid: crianças mais pobres morrem mais

Mortes de crianças e adolescentes provocadas pelo novo coronavírus são consideradas pouco comuns. Mas os impactos da doença em pessoas dessa faixa etária podem variar de acordo com as realidades sociais. Foi o que pesquisadores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) buscaram entender por meio de um novo estudo epidemiológico com abrangência nacional.

16 de Dezembro 12H:53
COTIDIANO | Por Max Augusto

Turismo em Sergipe tem saldo positivo de 2.474 vagas de empregos formais em setembro e outubro de 2020

Setor reage positivamente e taxa de empregos no setor do Turismo volta a crescer em Sergipe

16 de Dezembro 5H:01
COTIDIANO

Sergipe já registra mais de 100 mil infectados pela covid-19

4.248 exames coletados ainda aguardam resultado

15 de Dezembro 5H:01
COTIDIANO

Quatro hospitais estão com 100% de ocupação nos leitos de UTI para Covid-19

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta segunda-feira, 14, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), quatro hospitais seguem com taxa de ocupação de 100% nos leitos destinados ao tratamento da Covid-19.

14 de Dezembro 12H:55
COTIDIANO | Por Max Augusto

Crianças e jovens até 19 anos representam menos de 9% dos óbitos por covid em Sergipe

Entre as vítimas fatais da covid-19 em Sergipe, menos de 9% eram crianças, adolescentes ou jovens até 19 anos. O número consta no boletim divulgado ontem pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.