Poder e Cotidiano em Sergipe
26 de Março 18H:25

São Cristóvão busca adimplência e ex-prefeitos prestam contas

 
A prefeitura de São Cristóvão, por meio de sua Procuradoria Geral, ajuizou Ação Civil Pública contra três ex-prefeitos do município. A medida foi tomada com a finalidade de buscar a adimplência no Cadastro Único do Sistema Financeiro (CAUC-SIAF), uma vez que os últimos gestores não possuem suas contas devidamente prestadas no sistema.

26 de Março 18H:22

CUT/SE promoverá Ato Pela criação da Comissão da

A Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT/SE) realizará na próxima segunda-feira, 1º de abril, um Ato Público para cobrar do Governo de Sergipe, a criação da Comissão Estadual pelo Direito à Verdade e à Memória, que deve investigar os crimes cometidos em Sergipe durante o período da Ditadura Civil-Militar do Brasil.

26 de Março 18H:07

Vereador quer Guarda Municipais

Preocupado com a onda de violência, o vereador Max Prejuízo (PSB), utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na tarde desta terça-feira (26), durante o pequeno expediente, para reivindicar a presença do poder público nos terminais de ônibus e nas feiras livres da capital sergipana.

26 de Março 18H:05

Gustinho defende Pré-Caju

“É o maior carnaval fora de época do país e além de tudo isso é preciso registrar que neste último ano o item segurança precisa ser ressaltado. Foram mais de 600 mil pessoas e não houve uma morte sequer. Ser contra o Pré-Caju é ser contra o desenvolvimento de Sergipe, pois gera empregos em vários setores da engrenagem econômica”. Foi o que disse o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Gustinho Ribeiro (PSD), em defesa do Pré-Caju.
Gustinho que aparteou o líder da oposição na AL, deputado Venâncio Fonseca (PR), que saiu em defesa da maior micareta do País, lembrou que a festa hoje já faz parte do calendário cultural do estado além de gerar emprego e renda eleva o nome de Sergipe em todo o País.

26 de Março 18H:01

Governador decreta ponto facultativo nos dias 28 e 29 de março

Servidores e contratados do Governo do Estado terão ponto facultativo nos dias 28 e 29 de março, devido à Semana Santa. O ponto facultativo foi estabelecido pelo governador Marcelo Déda baseado no decreto 28.990 , de dezembro de 2012. As atividades voltarão ao normal na segunda, 31.

26 de Março 17H:59

Em Sergipe, Ministra destaca importância de parceria entre a União e os municípios

Durante a abertura do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas em Sergipe, realizada na manhã desta terça-feira, 26, a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, ressaltou que o evento é mais uma iniciativa do Governo Federal para estreitar o relacionamento entre os entes federados e a União e ampliar as parcerias para a execução de programas federais em todas as cidades brasileiras. O evento acontece em Barra dos Coqueiros (SE) e reúne mais de 500 pessoas entre gestores municipais e mais de 65 prefeitos.

26 de Março 17H:58

Fábio Reis participa do I Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas

Na manhã de hoje o deputado federal Fábio Reis (PMDB) compareceu ao I Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas, realizado pelo Governo Federal, em parceria com o Governo de Sergipe. O parlamentar falou sobre a necessidade de aproximação do Governo Federal com os municípios e destacou a importância do evento, que contou com a presença da ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti.

25 de Março 22H:12

Samuel denuncia que estrutura do Pré-Caju 2013 estava irregular

“O laudo pericial denunciava que a estrutura física da prévia estava comprometida. Os bombeiros fizeram todo o levantamento. Estranhamente, o Comandante do Corpo de Bombeiros, ainda assim, autorizou a realização da festa”. A denúncia acima é do deputado estadual Capitão Samuel (PSL), feita na tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde de hoje . O parlamentar disse que o Ministério Público já tem conhecimento da denúncia e que o comandante dos Bombeiros tem um prazo de 30 dias para dar explicações.

25 de Março 17H:57

Governo prorrogará Bolsa Estiagem até julho

A presidenta Dilma Rousseff informou hoje (25) que se reunirá no dia 2 de abril com todos os governadores do Semiárido atingido pela seca, para discutir propostas e ações destinadas a reduzir as consequências da estiagem, que afeta principalmente a Região Nordeste. O governo federal anunciará a prorrogação até julho do Bolsa Estiagem e o Garantia-Safra. Mas, segundo a presidenta, poderá haver novas prorrogações porque os benefícios serão pagos enquanto durar a seca.

25 de Março 17H:56

Novas regras para planos de saúde devem auxiliar nos processos judiciais

A partir do dia 7 de maio as empresas de plano de saúde que se recusarem a dar cobertura aos seus beneficiários na realização de procedimentos médicos terão de explicar o motivo da negativa por escrito, por e-mail ou correspondência (conforme escolha do beneficiário) e no prazo de 48h.  As novas regras, já publicadas no Diário Oficial da União, foram discutidas no Comitê Nacional do Fórum de Saúde do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e definidas em Resolução Normativa da Agência Nacional de Saúde (ANS). Além de justificar o não atendimento, as empresas ainda serão obrigadas a atender os usuários nas hipóteses de urgência e emergência.

25 de Março 17H:19

Falta um mês: candidatos que não votaram nas três últimas eleições também devem regularizar título

Falta exatamente um mês para o fim do prazo – 25 de abril – para que os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições compareçam ao cartório eleitoral e regularizem sua situação junto à Justiça Eleitoral. A medida também vale para aqueles que pretendem se candidatar às eleições gerais de 2014. Quem não o fizer terá o título eleitoral cancelado.

25 de Março 17H:13

João Daniel convida para audiência pública que tratará sobre a seca

Em pronunciamento realizado no pequeno expediente da sessão desta segunda-feira, dia 25, o deputado estadual João Daniel (PT) convidou os colegas parlamentares e demais pessoas que acompanhavam a sessão para a audiência pública que será realizada amanhã, às 14 horas. Na oportunidade, movimentos sociais e estudiosos estarão discutindo a seca na região semiárida.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.