Poder e Cotidiano em Sergipe
5 de Junho 19H:05

Aracaju: Jorge Santana é nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, nesta segunda-feira (5), o engenheiro e empresário Jorge Santana como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo.

5 de Junho 8H:45

Edvaldo: ainda não há definição sobre o Forró Caju

O prefeito Edvaldo Nogueira ainda não sabe se será realizado ou não o Forró Caju deste ano. Ele informou que ainda não tem garantia se receberá a emenda solicita ao Governo Federal através do deputado André Moura.



5 de Junho 19H:06

SMTT instala quatro novos radares em Aracaju

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que está instalando mais quatro equipamentos de fiscalização eletrônica em quatro novos pontos de Aracaju, mas nenhum deles está operando, por enquanto.

5 de Junho 19H:45

“Em Sergipe existem mil obras com recursos federais abandonadas”, diz Luciano Barreto

Aos 76 anos, trabalhando diariamente das 8 da manhã às 8 da noite, Luciano Barreto, presidente da Construtora Celi, não é apenas um dos empresários mais bem-sucedidos do estado – ele é uma liderança no setor, presidindo a Associação dos Empresários em Obras Públicas e Privadas (Aseopp).

2 de Junho 19H:25

Governo libera vacinação contra a gripe para toda a população

O governo federal anunciou hoje (2) a decisão de liberar a vacina contra a gripe para toda a população do país, a partir de segunda-feira. De acordo com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a medida só vale este ano e enquanto durarem os estoques.

2 de Junho 19H:20

PEC da Vaquejada será promulgada em sessão solene do Congresso

O Congresso Nacional realiza sessão solene na terça-feira (6) para a promulgação da PEC da Vaquejada, agora Emenda Constitucional 96. A emenda define que as práticas desportivas que utilizem animais não são consideradas cruéis, nas condições especificadas em lei.

2 de Junho 19H:08

Sejuc reduz em 600 o número de internos no sistema prisional

De janeiro até agora, a Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) conseguiu reduzir em 600 o número de internos do sistema prisional e criou outras 392 vagas com a inauguração da Cadeia Territorial de Areia Branca Antônio Nascimento Nogueira. Com isso, Sergipe está hoje com o menor número de população carcerária dos últimos anos: 4.884 internos.

2 de Junho 19H:00

Emsurb trabalha na prevenção de alagamentos na capital

Trabalhar para prevenir eventuais problemas de enchentes no período chuvoso. Esse tem sido um dos focos da Prefeitura de Aracaju que, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), vem realizando inúmeras ações de limpeza geral e de canais em vários bairros da capital.

2 de Junho 18H:55

Socorro receberá ampliação do Hospital Regional em mais 40 leitos

Na manhã da última quinta-feira, 01, o vice-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Betinho, esteve em reunião com o secretário da Saúde do Estado, Almeida Lima, com o objetivo de pontuar projetos para aprimorar os serviços da saúde em Socorro e apresentar algumas demandas.

2 de Junho 18H:46

Jackson anuncia obra do novo aeroporto de Aracaju

O governador Jackson Barreto apresentou o projeto de ampliação do Aeroporto Santa Maria na manhã desta sexta-feira, 02. Na companhia do diretor de engenharia da Infraero, Rogério Barzelai, do superintendente do setor, Adelson Guimarães, e do superintendente do Aeroporto de Aracaju, José Osman Oliveira Silva, o governador anunciou a licitação para 12 de junho. A previsão é que obra, orçada em R$ 110 milhões, comece em agosto.

2 de Junho 8H:56

Reforma da Previdência ainda não tem data para ser votada

O calendário da reforma da Previdência ainda não tem consenso entre parlamentares da base governista e da oposição. Embora os partidos tenham chegado a um acordo para a aprovação de diversos projetos ao longo desta semana, esse entendimento não alcançou a proposta de reforma previdenciária que está em análise na Câmara dos Deputados (PEC 287/16).

1 de Junho 19H:20

Sergipe reduz em 11% número de homicídios nos cinco primeiros meses do ano

Segundo dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Ceacrim) da secretaria de Estado da Segurança Pública, de janeiro a maio deste ano, Sergipe registrou uma redução de 11% no número de homicídios no estado, quando comparado ao mesmo período de 2016.

Whatsapp

Receba notícias no seu Whatsapp.

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.